Quartararo aumenta vantagem na liderança após GP da França. Confira classificação

Mesmo com prova apagada em Le Mans, onde terminou em nono, o francês agora tem dez pontos de vantagem para Joan Mir, segundo colocado

Fabio Quartararo teve atuação discreta no GP da França, mas viu a vantagem crescer na ponta da classificação da MotoGP. No domingo (11), o piloto da SRT Yamaha cruzou a linha de chegada apenas em nono, mas aumentou o respiro na ponta da tabela para dez pontos.

O francês largou da pole-position em Le Mans, mas não conseguiu manter bom ritmo na pista molhada e perdeu muitos pontos. Entretanto, Joan Mir, segundo colocado na tabela, terminou a corrida apenas em 11º, perdendo terreno para o adversário.

Andrea Dovizioso conseguiu subir uma posição na classificação. Ao receber a bandeira quadriculada no quarto posto, agora também é terceiro no campeonato. Maverick Viñales e Takaaki Nakagami completam os cinco primeiros.

Fabio Quartararo, MotoGP 2020, GP da França, Treino
Fabio Quartararo segue líder da classificação (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Franco Morbidelli ocupa o sexto posto da tabela, com Jack Miller logo atrás do ítalo-brasileiro. Pol Espargaró, Miguel Oliveira e o vencedor Danilo Petrucci formam o top-10.

No Mundial de Construtores, a Yamaha segue na primeira posição com 19 pontos de respiro para a Ducati, a segunda colocada. KTM, Suzuki, Honda e Aprilia completam a lista de fábricas que integram o grid da classe rainha.

A SRT, equipe satélite da marca de Iwata, é quem ponteia no campeonato de equipes. A Suzuki aparece na vice-liderança, com a Ducati, Yamaha, KTM, Pramac, LCR, Tech3, Honda, Avintia e Aprilia vindo na sequência

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP APÓS O GP DA FRANÇA

LEIA TAMBÉM
Parceiros de rejeição precoce, Petrucci e Álex Márquez vão à desforra em Le Mans

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.