Quartararo cita erro de Rins em queda em Silverstone: “Sorte não quebrar nada”

Fabio Quartararo sofreu um forte acidente na primeira curva do GP da Grã-Bretanha. Ao falar da queda, que também levou Andrea Dovizioso, o francês da SIC explicou que tudo aconteceu por conta de um erro cometido por Álex Rins na sua frente

Fabio Quartararo falou sobre o forte acidente que sofreu na primeira curva do GP da Grã-Bretanha. O francês explicou que tudo aconteceu por conta de um erro cometido por Álex Rins na largada.
 
Assim que a saída foi autorizada em Silverstone, o titular da SIC tentou se adiantar no pelotão. Entretanto, acabou escorregando após os primeiros metros, indo ao chão e levando Andrea Dovizioso, que levou um grande tombo – mais tarde, a Ducati revelou que o italiano chegou a perder a memória.
 
Após o ocorrido, o #20 comentou que o incidente ocorreu, pois estava tentando um toque no piloto da Suzuki após ele cometer um erro. “Tive uma boa largada, infelizmente na primeira curva, Rins me ultrapassou”, disse.
O momento que Quartararo deixa a pista (Foto: SIC)

“Perdeu um pouco da traseira e acelerei de forma um pouco agressiva para não acertá-lo e acabei tendo um grande escorregão. Infelizmente derrapei e caí. Estou bem, tive sorte que não quebrei nada, isso é positivo”, seguiu.
 

“Acho que Dovi não está tão bem porque teve uma grande queda. Não vi que tinha tocado a moto – ele passou por cima. Foi apenas quando levantei que vi que se acidentou também. Se Rins não tivesse cometido o erro, com certeza continuaríamos seguindo e apenas neste momento começaria a acelerar. Para mim foi apenas uma questão de sorte”, completou.
 
Ao ser questionado sobre quais chances acreditava ter na corrida, Fabio disse que “durante a manhã, com 16 voltas no pneu viramos 1min59s6, o que é algo realmente bom. O ritmo estava muito bom, mas durante a corrida é difícil saber se teríamos oportunidade de vencer. Se olhar no papel, o ritmo era bom para brigar com eles [Rins e Marc Márquez”].
 
Apesar de ter confirmado para a imprensa que se sentia bem após o acidente, Quartararo também foi levado ao hospital para maiores exames. O piloto havia se queixado de tonturas.
 

Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube