Quartararo nega “temporada estranha” por ausência de Marc Márquez em 2020

O francês reconheceu a importância do espanhol na briga pelo título, mas apontou um grid igualmente bom e rápido, além da igualdade trazida pelos novos pneus

Fabio Quartararo não acredita que a ausência de Marc Márquez é o que tem deixado a temporada da MotoGP agitada. O francês reconheceu que o hexacampeão é um importante fator na briga pelo título, mas vê os adversários igualmente bons e rápidos.

O espanhol da Honda tem estado afastado do Mundial de Motovelocidade desde a primeira etapa. No GP da Espanha, sofreu um forte acidente e fraturou o úmero direito, precisando passar por operação. Mais tarde, a placa de titânio colocada em seu braço se quebrou e o competidor precisou passar por nova cirurgia, focando agora na total recuperação.

“Para mim, quando Marc está no campeonato, pode ver que é um poderoso piloto no campeonato. É uma referência. Mas acho que agora, há muitas referências. Não é que somos muito mais lentos em relação ao ano passado. Pode ver muitos vencedores em condições diferentes. Acredito que todos estão muito bem, muito rápidos”, pontuou.

Quartararo não vê ausência de Marc Márquez como fator de imprevisibilidade (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Também, a mudança de pneu é mais igual para todos. Vamos dizer que com o pneu velho algumas motos têm pontos positivos, outras têm pontos negativos e acho que o pneu deste ano é constante para todos”, continuou.

“Isso também torna o campeonato estranho. Mas, para mim, não é porque Marc não está aqui que a temporada está estranha”, concluiu o francês de 24 anos.

Com dez etapas na temporada 2020 da MotoGP, foram oito pilotos diferentes que venceram, com apenas Quartararo repetindo o triunfo – três. Ainda, 15 diferentes competidores subiram ao pódio ao menos uma vez com Joan Mir, líder da classificação, sendo quem mais apareceu no top-3 – cinco vezes.

LEIA TAMBÉM
Da rejeição ao conto de fadas: Álex Márquez cala críticos e mostra a que veio na MotoGP
FIM precisa de penas mais duras se quiser recuperar controle dos pilotos da Moto3
Morreu e foi substituída? Como Yamaha perde desempenho fácil e fracassa em Aragão
Contágio de Rossi e mais casos de Covid-19: como alerta vermelho já soa na MotoGP

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar