Quartararo nega “temporada estranha” por ausência de Marc Márquez em 2020

O francês reconheceu a importância do espanhol na briga pelo título, mas apontou um grid igualmente bom e rápido, além da igualdade trazida pelos novos pneus

Fabio Quartararo não acredita que a ausência de Marc Márquez é o que tem deixado a temporada da MotoGP agitada. O francês reconheceu que o hexacampeão é um importante fator na briga pelo título, mas vê os adversários igualmente bons e rápidos.

O espanhol da Honda tem estado afastado do Mundial de Motovelocidade desde a primeira etapa. No GP da Espanha, sofreu um forte acidente e fraturou o úmero direito, precisando passar por operação. Mais tarde, a placa de titânio colocada em seu braço se quebrou e o competidor precisou passar por nova cirurgia, focando agora na total recuperação.

“Para mim, quando Marc está no campeonato, pode ver que é um poderoso piloto no campeonato. É uma referência. Mas acho que agora, há muitas referências. Não é que somos muito mais lentos em relação ao ano passado. Pode ver muitos vencedores em condições diferentes. Acredito que todos estão muito bem, muito rápidos”, pontuou.

Quartararo não vê ausência de Marc Márquez como fator de imprevisibilidade (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Também, a mudança de pneu é mais igual para todos. Vamos dizer que com o pneu velho algumas motos têm pontos positivos, outras têm pontos negativos e acho que o pneu deste ano é constante para todos”, continuou.

“Isso também torna o campeonato estranho. Mas, para mim, não é porque Marc não está aqui que a temporada está estranha”, concluiu o francês de 24 anos.

Com dez etapas na temporada 2020 da MotoGP, foram oito pilotos diferentes que venceram, com apenas Quartararo repetindo o triunfo – três. Ainda, 15 diferentes competidores subiram ao pódio ao menos uma vez com Joan Mir, líder da classificação, sendo quem mais apareceu no top-3 – cinco vezes.

LEIA TAMBÉM
Da rejeição ao conto de fadas: Álex Márquez cala críticos e mostra a que veio na MotoGP
FIM precisa de penas mais duras se quiser recuperar controle dos pilotos da Moto3
Morreu e foi substituída? Como Yamaha perde desempenho fácil e fracassa em Aragão
Contágio de Rossi e mais casos de Covid-19: como alerta vermelho já soa na MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.