Quartararo tem primeiro match-point da temporada em Misano. Confira classificação

Marc Márquez venceu o GP das Américas, mas quem gostou mesmo do resultado foi Fabio Quartararo, que está cada vez mais próximo do título da MotoGP na temporada 2021

Grave acidente envolveu diversos pilotos da Moto3 e encerrou a prova (Vídeo: Reprodução/DAZN)

Fabio Quartararo mais uma vez não venceu na reta final da temporada, mas chegou novamente no pódio na segunda posição e está cada vez mais próximo do título da MotoGP em 2021. Na corrida seguinte, em Misano, o francês da Yamaha tem a primeira chance de se sagrar campeão, pois aumentou a vantagem para o rival Francesco Bagnaia.

Com o pódio no GP das Américas, Quartararo chegou a 254 pontos no campeonato e abriu 52 pontos para Bagnaia, que tem 202. Com mais 75 tentos em jogo, a primeira chance de matar o certame acontece no GP da Emília-Romanha, no dia 24 de outubro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fabio Quartararo pode se consagrar campeão em Misano (Foto: Yamaha)

Joan Mir segue na terceira posição do campeonato, mas agora sem chances matemáticas de título, com apenas 176. Jack Miller foi apenas o oitavo em Austin, mas subiu para quarto no campeonato, com 148, aproveitando-se de mais uma queda de Johann Zarco (141). Brad Binder (131), Marc Márquez (117), Alex Espargaró (104), Maverick Viñales (98) e Miguel Oliveira (92) fecham o top-10.

No campeonato das equipes, a Ducati segue na liderança, agora com 350 pontos, um a mais que a Yamaha. A Suzuki aparece na terceira colocação, com 349, seguida por Pramac (227), KTM (223), Honda (194), LCR Honda (124), Aprilia Gresini (111), Esponsorama Ducati (101), Tech3 KTM (75) e SRT Yamaha (72).

No Mundial de Construtores, a Ducati também lidera, com 291 pontos. A Yamaha aparece na vice-liderança, com 282. A Suzuki tem 197, em terceiro, acompanhada por KTM (185), Honda (173) e Aprilia (105).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar