Gardner passa por cirurgia no punho direito após acidente em treino de motocross

Remy Gardner foi mais um piloto da MotoGP vítima de acidente em treino de motocross. O australiano passou por uma pequena cirugia, mas é dúvida para os testes em Sepang

E SE HAMILTON DEIXAR A F1, QUAIS SERIAM AS CONSEQUÊNCIAS?

Remy Gardner estreia na MotoGP em 2022, após conquistar o título da Moto2 no ano passado, mas antes mesmo de entrar na pista já sofreu o primeiro acidente. O piloto da Tech3 sofreu um acidente durantre treino de motocross e precisou passar por cirurgia com o renovado médico Xavier Mir, em Barcelona.

De acordo com a Tech3, em publicação nas redes sociais, Gardner sofreu o acidente no último sábado (15) durante um treino de motocross. Na queda, houve uma pequena fratura no braço direito, na altura do punho e uma operação foi necessária.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Remy Gardner foi o campeão da Moto2 em 2021 (Foto: Divulgação//MotoGP)

O australiano passou por uma cirurgia em Barcelona, com o doutor Xavier Mir, e teve dois pinos implantados para ajudar no pós-operatório. O comunicado ainda afirma que o procedimento “foi um sucesso” e que Remy inicia a recuperação nesta sexta-feira (21).

A presença de Gardner nos testes coletivos da Malásia, no início do mês que vem, ainda não é garantida, dependendo apenas da evolução na recuperação da lesão. A pré-temporada da MotoGP começa em 5 de fevereiro, com uma bateria de testes em Sepang, na Malásia. A abertura do campeonato está prevista para 6 de março, no Catar.

O novato da MotoGP foi o segundo piloto do grid a sofrer um acidente em treino de motocross nos últimos meses. Em outubro do ano passado, Marc Márquez também caiu e perdeu as últimas etapas do calendário após sofrer com problemas de visão.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar