Gardner passa por cirurgia no punho direito após acidente em treino de motocross
Remy Gardner foi mais um piloto da MotoGP vítima de acidente em treino de motocross. O australiano passou por uma pequena cirugia, mas é dúvida para os testes em Sepang
Remy Gardner estreia na MotoGP em 2022, após conquistar o título da Moto2 no ano passado, mas antes mesmo de entrar na pista já sofreu o primeiro acidente. O piloto da Tech3 sofreu um acidente durantre treino de motocross e precisou passar por cirurgia com o renovado médico Xavier Mir, em Barcelona.
De acordo com a Tech3, em publicação nas redes sociais, Gardner sofreu o acidente no último sábado (15) durante um treino de motocross. Na queda, houve uma pequena fratura no braço direito, na altura do punho e uma operação foi necessária.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O australiano passou por uma cirurgia em Barcelona, com o doutor Xavier Mir, e teve dois pinos implantados para ajudar no pós-operatório. O comunicado ainda afirma que o procedimento “foi um sucesso” e que Remy inicia a recuperação nesta sexta-feira (21).
A presença de Gardner nos testes coletivos da Malásia, no início do mês que vem, ainda não é garantida, dependendo apenas da evolução na recuperação da lesão. A pré-temporada da MotoGP começa em 5 de fevereiro, com uma bateria de testes em Sepang, na Malásia. A abertura do campeonato está prevista para 6 de março, no Catar.
O novato da MotoGP foi o segundo piloto do grid a sofrer um acidente em treino de motocross nos últimos meses. Em outubro do ano passado, Marc Márquez também caiu e perdeu as últimas etapas do calendário após sofrer com problemas de visão.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube