Responsabilizado por Lorenzo, Márquez vê queda na primeira curva de Aragão como “lance de corrida”

Marc Márquez se isentou de responsabilidade pela queda que tirou Jorge Lorenzo do GP de Aragão ainda na primeira curva. O #93 ressaltou que é preciso ter sangue frio para não acelerar fundo na parte suja da pista

 
Após a corrida, Lorenzo afirmou que Márquez bloqueou sua passagem na curva um e acusou o rival de ter destruído “minha corrida e meu pé”. No acidente, Jorge deslocou um dedo do pé direito, além de ter fraturado o segundo metatarso. 
Jorge Lorenzo foi jogado da moto ainda na primeira curva (Foto: Divulgação/MotoGP)
Apesar de ter sido responsabilizado pela queda, Márquez falou em lance de corrida e avaliou que é preciso ter sangue frio para não acelerar fundo quando está na parte suja da pista. Lorenzo reconheceu que acelerou ainda inclinado para evitar perder posições nos primeiros metros do MotorLand.
 
“Está claro que eu saí pela parte suja, a frente bloqueou e foi ali que vi que Jorge estava por fora”, disse Márquez. “Para não ter nenhum contato, soltei os freios para ir para fora da parte suja. Nós nos tocamos, eu estava por dentro e ele por fora”, relatou.
 
“São lances de corrida: quando você vai para a parte suja, com a adrenalina da largada, precisa ter sangue frio para não acelerar fundo”, concluiu.

#GALERIA(9546)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.