Responsável pela MotoGP, Dorna assume organização do Mundial de Superbike a partir de 2013

A MotoGP e o Mundial de Superbike serão organizados pela mesma empresa a partir de 2013. A Dorna, que já é responsável pelo Mundial de Motovelocidade, vai cuidar de ambas as categorias

A MotoGP e o Mundial de Superbike serão organizados pela mesma empresa a partir de 2013. O anúncio foi feito nesta terça-feira (2). A Dorna, que já organiza e promove o Mundial de Motovelocidade, será a responsável agora também pela Superbike, que estava sob a tutela da suíça Infront Motor Sports. 

A Infront, na verdade, vai agir como parceira de marketing e consultora global para ambos os campeonatos. A mudança foi uma ação do fundo Bridgepoint, que afirmou que medida faz parte de uma "tendência lógica" para garantir a saúde financeira e a viabilidade de ambos os campeonatos. A Bridgepoint investe na Dorna desde 2006 e na Infront desde o ano passado.
 

Superbike será a organizada pela Dorna (Foto: Facebook)

As duas séries, entretanto, vão continuar sendo geridas de forma separadas, sendo que a MotoGP vai continuar como um campeonato formado por protótipos, enquanto a Superboke vai permanecer na linha das competições com motos de produção. 

"Estamos muito animados por ter os dois melhores campeonatos de moto do mundo sob o mesmo teto", disse Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna. "Nós esperamos desenvolver e fortalecer a ambos os campeonatos, obedecendo a parâmetros separados, mas comprometidos a trabalhar firme com as equipes, fabricantes, proprietários de circuitos, patrocinadores e imprensa para proporcionar uma grande experiência aos fãs", completou.

Philippe Blatter, presidente da Infront, completou dizendo que a medida representa também uma forma de fortalecer as duas categorias em longo prazo. "Sob a nova estrutura, os dois principais eventos do motociclismo mundial tem nas mãos uma grande oportunidade de crescimento e desenvolvimento sustentável. É uma situação vencedora para ambas as partes. tanto a Dorna quanto a Infront agora poderão se fortalecer ainda mais e se concentrar em competências essenciais. Além disso, poderão alcançar posições de liderança em suas áreas especificas", completou.

A Dorna tem sido o parceiro comercial e detentora dos direitos de televisão da MotoGP desde 1992. A infront, por sua vez, assumiu o Mundial de Superbike em maior de 2007.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube