Ricciardo revela Rossi como herói de infância e se mostra fã da MotoGP: “Acho fantástica”

O australiano afirmou que gostaria de ver o mesmo número de ultrapassagens na F1 e ainda aproveitou para comentar sobre Jack Miller

Daniel Ricciardo se mostrou um adorador da MotoGP. O australiano exaltou as movimentadas corridas do Mundial de Motovelocidade e ainda revelou ter em Valentino Rossi um ídolo desde quando era criança.

“Faltam ultrapassagens da MotoGP na Fórmula 1. Não estou dizendo que nossas corridas são chatas, mas gostaria de ver os carros mais próximos uns dos outros. Na verdade, gostaria de ter mais duelos e batalhas como na MotoGP, que acho fantástica”, falou em entrevista ao Corriere dello Sport.

“Sou um fã de Rossi desde que era uma criança. Para mim, Valentino é tipo um herói. Tem um estilo agressivo, mas o admiro por suas ultrapassagens e freadas. Dos mais jovens, gosto de [Fabio] Quartararo e [Jack] Miller, conheço Fabio e tivemos oportunidades de conversar algumas vezes”, completou.

Ricciardo gostaria de ver ultrapassagens da MotoGP na F1 (Foto: Yamaha)

O piloto da Renault ainda mostrou estar antenado na movimentação do mercado de pilotos, falando do compatriota Miller e sua mudança para a Ducati em 2021. “Jack é doido como eu. No próximo ano, vai pilotar na equipe de fábrica da Ducati e tenho certeza de que vai se dar muito bem”, concluiu.

No passado, outros pilotos já citaram a MotoGP como bom exemplo a ser seguido. Carlos Sainz Jr, por exemplo, apontou a classe rainha como bom exemplo de competitividade. Outro foi George Russell, que falou das corridas incríveis das duas rodas.

O Mundial de Motovelocidade desembarca neste final de semana em Misano para o GP de San Marino e Riviera de Rimini. A prova, além de ser a primeira da rodada dupla no circuito, também é a primeira a receber público na temporada 2020.

Já a Fórmula 1 ruma para Mugello para o GP da Toscana, nona etapa do calendário. É a primeira vez que a categoria corre na pista, com o fim de semana também comemorando a corrida de número 1000 da Ferrari.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.