MotoGP

Rins mostra otimismo e afirma que “top-3 no campeonato é possível”

Álex Rins está bastante otimista com sua campanha na temporada 2019 da MotoGP. Vendo os bons resultados conquistados até o momento, o titular da Suzuki afirmou crer que é possível terminar o ano dentro do top-3 da classificação

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Álex Rins está com o otimismo em alta na temporada da MotoGP. O espanhol indicou que é possível terminar a classificação de 2019 dentro do top-3 caso consiga manter os bons resultados apresentados até o momento.
 
A campanha do #42 está bastante consistente. Das onze etapas disputadas até o momento, o piloto já tem dois pódios, sendo uma vitória, além de nove top-10. As duas vezes que não terminou entre os dez primeiros foram dois abandonos.

Com isso, o titular da Suzuki aparece na quarta colocação da tabela, somando 124 pontos. Danilo Petrucci, que ocupa o terceiro posto, soma 136, tendo uma vantagem de 12 tentos.
Álex Rins (Foto: Suzuki)
No último campeonato, Rins terminou o ano em quinto, e esse ano espera dar mais um passo. “O top-3 no campeonato é possível. Podemos conseguir se seguirmos fazendo boas corridas. Temos reduzido a desvantagem de pontos de [Danilo] Petrucci, isso é o positivo. O negativo é que [Andrea] Dovizioso conseguiu um pouco mais”, falou.
 
Sobre a prova na Áustria, o espanhol sabia que seria uma das mais difíceis do ano, e acabou terminando em sexto, atrás de três Yamahas. “Era uma corrida vista como complicada. Sabíamos que íamos sofrer? Sim. Se poderíamos ser melhor que sexto? Não sei”, explicou.
 
“Dei meu máximo. Sofri bastante, sobretudo nas primeiras voltas e metade da corrida. A luta estava um pouco com as Yamaha. Fiquei bastante próximo de passar Maverick [Viñales] na última volta. Foi difícil ultrapassar. Tinha muito movimento na dianteira e me custava parar a moto. É um ponto a melhorar”, encerrou.
 

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.