MotoGP

Rossi busca reação, mas vê segunda metade da temporada com chance de “preparar 2020”

De volta das férias, Valentino Rossi avaliou que a segunda metade da temporada é importante para a Yamaha poder melhorar, mas também para começar a trabalhar na temporada 2020. O #46 avaliou que precisa de um bom resultado em Brno

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Valentino Rossi não desistiu de reencontrar a boa forma na temporada 2019, mas vê a segunda metade da temporada também como uma chance de se preparar para o próximo ano. O #46 chega em Brno neste fim de semana com a sexta colocação no Mundial, já 105 pontos atrás do líder Marc Márquez.
 
Depois de algumas semanas de férias, Valentino se disse ansioso para voltar à ativa na décima etapa da temporada.
Valentino Rossi vê reta final da temporada como chance de preparar 2020 (Foto: Yamaha)
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Durante a pausa de inverno, foi importante tirar um tempo depois da primeira parte da temporada e descansar um pouco”, disse Rossi. “Mas agora mal posso esperar para voltar à pista, voltar para a minha M1 e me concentrar nesta segunda parte”, seguiu. 
 
Na volta das férias, a MotoGP recomeça em ritmo acelerado. Além do GP deste fim de semana, a classe rainha tem um teste em Brno na segunda-feira e, depois, segue direto para a Áustria, onde corre no dia 11.
 
Assim, Rossi sabe que precisa brigar por um bom resultado, não só pensando neste ano, mas já antecipando os preparativos para a próxima temporada.
 
“Teremos dois GPs consecutivos, onde será necessário trabalhar bem e conquistar o melhor resultado possível”, frisou. “Vai ser uma segunda metade de temporada importante, porque precisamos melhorar e também começar a nos preparar para 2020, começando pelo teste de segunda-feira”, lembrou.
 
“Brno é uma pista de que sempre gostei. Quero trabalhar bem com o meu time para ter um bom fim de semana”, frisou. “Nós precisamos de um bom resultado, então faremos nosso melhor”, encerrou.
 
O GP da Tchéquia de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.