Rossi celebra volta mais veloz da carreira em Sepang: “Foi a primeira vez que rodei abaixo dos 2min”

Valentino Rossi, segundo mais rápido do dia, comemorou a melhor volta da carreira em Sepang. O italiano analisou como positiva a primeira série de testes da Yamaha

 

O supercampeão Valentino Rossi teve um grande dia em Sepang. Nesta quinta-feira (6), o italiano estabeleceu a melhor volta de sua carreira no circuito malaio, em 1min59s727, e ficou com o segundo melhor tempo do dia, apenas 0s194 atrás de Marc Márquez.
 
O piloto de 34 anos festejou o desempenho obtido no terceiro dia de testes em Sepang. 
 
“O teste de hoje foi muito bom para mim. Além do segundo lugar, fiquei muito feliz que estabeleci a melhor volta da minha carreira em Sepang. Foi a primeira vez que rodei abaixo dos 2min e fiquei muito próximo do tempo do Márquez, que é o novo recorde da pista”, disse o astro.
 
Para o italiano, o treino de hoje serviu também para alguns ajustes da Yamaha na moto. Segundo ele, durante a simulação de corrida, a equipe encontrou algumas respostas para os problemas que vinham aparecendo.
 
“Me senti bem na moto, notei algumas mudanças interessantes hoje. Pela tarde, nós tentamos uma simulação e lá encontramos respostas para alguns problemas que tínhamos”, explicou Rossi.

Após melhor tempo da carreira na Malásia, Valentino Rossi comentou evolução da Yamaha (Foto: Getty Images)

O grande astro da motovelocidade fechou afirmando que ainda existem alguns problemas na nova Yamaha, mas que o balanço inicial é positivo.
 
“Sofremos um pouco para manter o ritmo em algumas voltas, mas, para o primeiro teste, o balanço é positivo”, concluiu.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.