carregando
MotoGP

Rossi credita melhora da M1 “metade pela Michelin e metade pela Yamaha”

Valentino Rossi avaliou que a melhora na performance da YZR-M1 não é fruto apenas do trabalho da Yamaha, mas também do novo pneu introduzido pela Michelin. O italiano fechou o teste da Malásia com o quinto melhor tempo

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
LEIA TAMBÉM
Valentino Rossi fez uma avaliação positiva do primeiro teste da pré-temporada 2020 da MotoGP. O italiano fechou a bateria de Sepang com o quinto tempo, 0s192 mais lento que Fabio Quartararo, o líder dos trabalhos.
 
Falando à imprensa neste domingo (9), Valentino destacou que a Yamaha trabalhou bem e ressaltou o fato de ter cravado 1min58s541 em sua melhor volta em Sepang.
Valentino Rossi (Foto: Yamaha)
Paddockast #47
FORD vs FERRARI


Ouça:
Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Foi um teste positivo”, disse Rossi. “Nós testamos muitas coisas, trabalhamos bem. Fiz uma volta na tentativa de volta rápida. Fui rápido e estou no top-5. Consegui chegar em 1min58s, algo que não tinha feito em toda a minha carreira, o que é bom. O ritmo também não é ruim, embora tenham muitos que são rápidos”, seguiu.
 
“Algumas coisas testadas foram boas, mas outras, menos”, contou. “Temos muito trabalho para fazer, mas foi um bom teste”, avaliou. 
 
Perguntado sobre a evolução da YZR-M1, Rossi dividiu a ‘culpa’: “Metade pelos novos Michelin. Metade pela Yamaha”.
 
“O novo pneu é muito bom, todos foram mais fortes”, comentou. “Nós também nos encontramos melhores, mas o trabalho que fizeram, especialmente com o chassi e também com o motor, fez com que melhorássemos a moto”, encerrou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.