Rossi diz que engenheiros da Yamaha até ouvem pilotos, “mas fazem o que querem”

Italiano voltou a insistir que a YZR-M1 segue com os mesmos problemas há muitos anos e, por isso, não sabe ao certo o quanto do feedback tem sido aproveitado na evolução do protótipo da MotoGP

Valentino Rossi afirmou que os engenheiros da Yamaha não prestam muita atenção no feedback dos pilotos. O mais experiente dentro do quarteto equipado pela marca na MotoGP, o italiano considerou que os japoneses até escutam a avaliação dos competidores, mas acabam seguindo com o desenvolvimento levando em conta apenas o que já tinham planejado fazer.

Neste fim de semana, Rossi encerra uma passagem de 15 temporadas pelo time de fábrica da marca dos três diapasões, mas vai seguir correndo com uma YZR-M1 oficial, só que na satélite SRT Yamaha. Às vésperas da mudança, o piloto de Tavullia considerou que seguirá tendo a mesma participação na evolução da moto.

Valentino Rossi considerou que os engenheiros não seguem as indicações dos pilotos (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Acho que estarei tão envolvido quando neste ano! Então não muda muita coisa”, disse Rossi. “E precisamos entender se eu estava ou não muito envolvido neste ano”, seguiu rindo.

Questionado se estava muito envolvido com o desenvolvimento da YZR-M1, Valentino replicou: “Eu não sei! O que posso fazer é dar toda minha experiência e tentar dizer o que acho que precisamos, mas nós temos mais ou menos os mesmos problemas, problemas similares há muito tempo. Então acho que o próximo ano não vai mudar muita coisa”.

O piloto de 41 anos avaliou que os engenheiros japoneses até escutam as impressões dos pilotos sobre os protótipos, mas acabam executando aquilo que já tinham em mente antes mesmo do feedback.

“Acho, de qualquer forma, que os japoneses ouvem o que os pilotos dizem, mas, no fiz, fazem o que querem”, opinou. “Quer dizer, eles já têm em mente o que querem fazer”, concluiu.

LEIA TAMBÉM:
Rins oscila, demora a engrenar e perde chance única de ser campeão em 2020
Ofuscado em 2019, Morbidelli vira jogo e chega ao fim de 2020 melhor que Quartararo

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.