Rossi diz que gosta da vida de atleta e celebra parceira com Morbidelli na SRT

O italiano, que vai para a equipe satélite da Yamaha em 2021, afirmou também estar animado com a estrutura séria e de ponta que o time mostrou ter

Valentino Rossi continua na MotoGP em 2021. Após tanto esperar, a SRT, equipe satélite da Yamaha, anunciou neste sábado (26), a assinatura do contrato com o multicampeão, que parte para sua 22ª temporada no Mundial de Motovelocidade.

O acordo era esperado desde o início do ano, quando a escuderia de Iwata informou da saída do italiano para dar espaço para a chegada de Fabio Quartararo. Entretanto, a história se alongou mais do que o esperado por conta dos últimos detalhes a serem resolvidos.

Mas tudo decidido e o competidor de 41 anos vai estar de casa nova no próximo campeonato, apesar de contar com toda a estrutura do atual time. “Estou muito feliz em continuar em 2021 e de fazer isso com a SRT. Pensei muito antes de tomar essa decisão, pois o desafio está aumentando cada vez mais”, disse.

Valentino Rossi, MotoGP 2020, GP da Andaluzia
Rossi continua na MotoGP em 2021 (Foto: Yamaha)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Para estar no topo da MotoGP, é preciso trabalhar muito e trabalhar duro, treinar todos os dias e ter uma ‘vida de atleta’, mas ainda gosto disso e quero seguir com a pilotagem. Na primeira metade do ano, tomei minha decisão e conversei com a Yamaha, que concordou comigo. Eles me disseram que mesmo se não tivesse espaço para mim na equipe de fábrica, a moto e o apoio da fábrica estariam garantidos”, continuou.

“Estou muito feliz em ir para a SRT. São novos, mas mostraram ser uma equipe de ponta. São muito sérios e muito bem organizados. Para este ano, também mudei o chefe do meu time. Essa foi uma das razões que quis continuar, pois a atmosfera no time é algo que gosto bastante. Vai ser legal ter Franco [Morbidelli] como companheiro, é um piloto da Academia, vai ser legal. Acho que podemos trabalhar juntos e fazer as coisas acontecerem”, completou.

Valentino está há 15 temporadas com a fábrica japonesa, conseguindo quatro títulos, quatro vice-campeonatos e três terceiros lugares usando as cores do time. Na atual temporada, aparece na nona colocação da classificação e subiu ao pódio uma vez no GP da Andaluzia.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube