Rossi fala em fazer boa corrida em Le Mans por Hayden e vê Yamaha melhor: “A M1 gosta muito desta pista e deste asfalto”

Valentino Rossi afirmou que a Yamaha está funcionando melhor no layout de Le Mans. Italiano se mostrou feliz com a performance na classificação deste sábado (20) e falou em fazer uma boa corrida por Nicky Hayden e sua família

 
Valentino Rossi conquistou neste sábado (20) a segunda colocação no grid de largada para o GP da França de MotoGP. O italiano completou sua melhor volta na tarde deste sábado (20) em 1min32s100 e ficou a 0s106 de Maverick Viñales, o dono da pole-position.
 
Após a classificação, Rossi se mostrou satisfeito com a performance e avaliou que a YZR-M1 se entendeu bem com o layout de Le Mans e também com o novo asfalto do circuito francês.
Valentino Rossi falou em fazer uma boa corrida por Hayden (Foto: Michelin)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Estou muito satisfeito com este treino, pois é uma largada da primeira fila. Isso é sempre muito importante para a corrida”, disse Rossi. “Acho que trabalhamos bem, modificamos alguma coisa na moto, mas parece que a M1 gosta muito desta pista e deste novo asfalto. E os pneus também desta vez estão funcionando bem”, seguiu.
 
“Já no TL4, que foi o primeiro treino com pista seca, eu me senti bem com a moto. E na classificação foi ok”, avaliou. 
 
Rossi lamentou que tenha encontrado com Jack Miller pelo caminho quando estava na primeira volta rápida de seu novo pneu, já que acredita que era possível brigar pelo topo do grid.
 
“Quando você está tão perto da pole-position, é sempre uma pena, porque parece que eu também podia fazer 1min31s na primeira volta, mas é assim”, lamentou. “O importante é o feeling. O feeling com a moto é bom. Acho que tenho um bom acerto para amanhã. Temos de nos concentrar, cuidar dos pneus e torcer por um bom clima amanhã”, resumiu.
 
Dois pontos à frente de Maverick na classificação da MotoGP, Rossi afirmou que é importante fazer uma boa corrida para deixar para trás o revés de Jerez. O italiano também mira um bom resultado para dedicar ao amigo Nicky Hayden, que segue sua batalha pela vida em um hospital de Cesena, na Itália, depois de ser atropelado quando andava de bicicleta nas cercanias de Rimini.
 
“É importante estar na liderança, claro, mas você tem de pensar treino após treino, curva após curva e não nos pontos do campeonato. Certamente, para mim, para Maverick, para todo o time, é importante tentar fazer uma boa corrida depois do resultado ruim de Jerez. E também tentar fazer um bom resultado por Nicky e pela família dele. Isso é tudo que podemos fazer por ele”, completou.

#GALERIA(7035)
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.