Rossi fala em fim de semana para melhorar Yamaha e mira “voltar à luta pelo pódio” na Tailândia

Valentino Rossi admitiu não gostar do circuito de Buriram, mas avaliou que o fim de semana na Tailândia é outra chance para a Yamaha melhorar a moto. O #46 afirmou que foca em voltar à briga pelo pódio neste fim de semana

Valentino Rossi já traçou uma meta para a estreia de Buriram no calendário da MotoGP neste fim de semana. Às vésperas do GP da Tailândia, o #46 falou em uma nova chance para melhorar a performance da M1 e ressaltou que está focado em voltar a brigar pelo pódio.
 
Terceiro colocado na classificação da MotoGP, Rossi está longe do pódio desde o segundo lugar em Sachsenring. Ciente das condições da Yamaha ― que vive seu maior jejum de vitórias na classe rainha do Mundial de Motovelocidade ―, o piloto de Tavullia estabeleceu a meta de voltar à brigar pelo top-3.
 
“Depois de tantas corridas europeias, é hora de ir para a Tailândia”, começou Rossi. “Nós fizemos um teste da pré-temporada lá”, lembrou.
Valentino Rossi sonha em voltar ao pódio em Buriram (Foto: Yamaha)
“Buriram não é um dos meus circuitos favoritos, mas vai ser outro fim de semana importante para melhorar nossa moto e uma boa oportunidade para encontrar os fãs asiáticos, que são muito apaixonados pela MotoGP”, comentou. “Como sempre, vamos dar nosso melhor para fazermos um bom fim de semana de corrida”, continuou.
 
“Minha meta é voltar à luta pelo pódio e somar bons resultados no exterior”, completou.
 
Companheiro do italiano, Maverick Viñales voltou a mostrar seu descontentamento com a performance em Aragão, mas garantiu que está focado para “melhorar dia após dia”.
 
“O GP de Aragão foi, sinceramente, um GP para esquecer”, resumiu Maverick. “Agora só quero olhar para frente e estar o mais focado possível para terminar a temporada na melhor posição possível”, seguiu.
 
“Vamos começar a turnê asiática indo primeiro para a Tailândia. O circuito de Chang é muito exigente, por conta das altas temperaturas. Mas fico muito feliz em andar lá, pois será a primeira vez que vamos correr em Buriram”, lembrou. “Nós já estivemos lá durante a pré-temporada, mas não fomos muito rápidos, pois ainda estávamos buscando o acerto certo da moto. Ainda assim, chegamos com grandes expectativas. Queremos melhorar dia após dia”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.