Segundo no grid do Catar, Bautista celebra trabalho com suspensão Showa: "Está dando resultado"

Piloto do único time do grid a usar suspensão Showa, Álvaro Bautista destacou o bom trabalho feito pela Gresini nos testes de inverno. Espanhol admitiu que esperava ver Aleix Espargaró na primeira fila

A cobertura completa do GP do Catar no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado de Mundial de Motovelocidade no Catar
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Álvaro Bautista confirmou neste sábado (22) o bom ritmo exibido ao longo da pré-temporada e arrematou a segunda posição no grid de largada para o GP do Catar de MotoGP. O piloto de Gresini cravou 1min54s564 em sua melhor volta, 0s057 mais lento que Marc Márquez, que sai na pole.

“Com certeza foi um início de temporada muito bom para mim, especialmente porque tive dificuldades nesta pista no passado, mas este fim de semana foi completamente diferente”, comentou. “Acho que o trabalho que fizemos durante os testes de inverno me deram um bom feeling com a moto e eu posso ser competitivo nesta pista”, seguiu.

Álvaro Bautista conquistou o segundo posto no grid da MotoGP (Foto: Gresini)

Na visão de Bautista, a corrida deste domingo será bastante difícil por conta da proximidade entre os pilotos. Os 12 primeiros no grid estão separados por apenas 0s0645.

“Fiquei muito perto da pole, mas Marc estava forte o bastante para pegá-la”, reconheceu. “Amanhã será uma corrida muito difícil e divertida, porque muitos pilotos têm um ritmo similar. Então é importante começar na primeira fila”, ponderou.

Após ver Aleix Espargaró comandar os treinos livres em Losail, Álvaro esperava ver o piloto da Forward na ponta, mas dois erros cometidos pelo catalão tiraram as chances dele de brigar pela pole.

“Nos treinos nós vimos os pilotos Abertos com o pneu macio na primeira fila e nós esperávamos que a primeira fila na classificação fosse para eles. No fim, acho que nós nos esforçamos e também Aleix caiu duas vezes. Do contrário, acho que ele estaria na primeira fila”, opinou. “De qualquer forma, a corrida tem 22 voltas e aqui o pneu será importante para a duração da corrida, então vamos ver o que acontece.”

Por fim, Bautista avaliou que o trabalho que a Gresini está fazendo com a suspensão Showa vem dando resultado. Os demais pilotos o grid usam suspensão da Öhlins.

“No ano passado nós terminamos a temporada com os caras top e também fomos competitivos no inverno. Isso significa que o trabalho que estamos fazendo, especialmente com a suspensão, está dando resultado. Estou muito feliz”, frisou. “Me sinto melhor cada vez que piloto a moto e espero continuar assim no resto do ano”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.