García fica fora da etapa de Misano da Moto3 após sofrer lesão nos rins em queda em Austin

Sergio García não se recuperou completamente após o grave acidente sofrido no GP das Américas, quando lesionou os rins, e está praticamente fora da briga pelo título da Moto3

Um grave acidente nos treinos livres para o GP das Américas, em Austin, ainda complica a situação de Sergio García. O espanhol sofreu uma lesão nos rins e também vai perder o GP da Emília-Romanha neste fim de semana, em Misano, e praticamente abandona a briga pelo título.

García sofreu uma queda na primeira atividade de pista em Austin, quando o circuito ainda estava molhado pela chuva que caiu durante a manhã. Levado para o centro médico, realizou alguns exames e foi liberado para a disputa do TL2. Após não se sentir bem mais uma vez, o espanhol da Aspar voltou ao centro médico do circuito e um raio-x não identificou lesões. Levado ao Hospital Dell Setor, foi encontrado um hematoma no rim, impedindo sua presença na classificação e na corrida deste fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sergio García está fora da prova em Misano (Foto: Aspar)

A Aspar confirmou a ausência de García na etapa em Misano. O piloto passou por exames no Hospital IMED, em Vaência, onde foi constatado que ainda há um hematoma nos rins e que a recuperação será necessária por mais algumas semanas.

“Fisicamente, me sinto bem, mas passei por exames pela manhã, onde foi visto como está a lesão nos rins e ainda não estou 100%. O hematoma não despareceu e os médicos recomendaram que eu não vá para Misano, para que eu possa me recuperar para correr em Portimão. Estou triste por perder essa corrida, já que estou em terceiro lugar e isso afeta minhas pretensões. Estou motivado e com mais vontade”, disse García.

Apesar de perder a segunda corrida consecutiva, o espanhol vai se manter na terceira posição no campeonato após a prova em Misano. O problema é que está 50 pontos atrás de Pedro Acosta, o líder do certame, e isso praticamente encerra sua briga pelo título.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 24 de outubro para o GP do Feito na Itália e da Emília-Romanha, em Misano. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

NA GARAGEM
Rossi bate Biaggi no GP da Austrália e fatura título final das 500cc
Stoner vence na Austrália pela 5ª vez seguida e alcança bi da MotoGP

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar