Silverstone garante que vai eliminar ondulações em curva para corrida da MotoGP

O circuito de Silverstone vai passar novamente por obras. Após um total recapeamento no último mês, a pista inglesa deve ser trabalhada na curva Brooklands, indicada pelos pilotos da Fórmula 1 como a de maior problema por causa das ondulações. A reforma é visando a etapa da MotoGP que acontece no final de agosto

O circuito de Silverstone vai passar por uma nova reforma, mas dessa vez em apenas uma curva. Pensando no Mundial de Motovelocidade, os responsáveis pelo circuito vão resolver a questão das lombadas da curva Brooklands.
 
A pista inglesa passou por um recapeamento total no último mês após o asfalto de 2018 ter sido amplamente criticado não apenas pela categoria das duas rodas. Inclusive, com drenagem ruim, a etapa na Inglaterra teve de ser cancelada pelo acúmulo de água. 
 
Então, o novo trabalho de asfaltamento no circuito foi realizada pela empresa especializada Tarmac, com a coordenação do projeto ficando com a empresa Studio Dromo, de Jarno Zaffelli, responsável pelo Autódromo Termas de Río Hondo, na Argentina.
Silverstone recebeu a F1 no final de semana (Foto: Ferrari)

Apesar do novo asfalto ter sido bastante celebrado pelos pilotos da Fórmula 1, que estiveram na pista no último final de semana, eles indicaram algumas ondulações remanescentes, com a pior situação ficando na curva 6 Brooklands.
 

Zaffelli explicou que a situação já era conhecida assim que o trabalho havia sido completado, e que a tarefa de corrigir os problemas antes da etapa da F1 já havia sido considerada previamente.
 
Entretanto, com apenas dez dias entre a conclusão do recapeamento e a chegada da Fórmula 1 e o risco do traçado não estar pronto, a ideia acabou sendo descartada.
 
O responsável pelo projeto ainda confirmou ao site ‘Motorsport.com’ que a FIM realizou uma inspeção da nova cobertura de Silverstone na manhã da segunda-feira. O trabalho para reparar a Brooksland já estava planejado e que deve acontecer entre esta semana e a etapa da MotoGP, no final de agosto.
 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.