Sobreviseira de Quartararo entra na moto de Miller e provoca abandono em Misano

Peça cobriu a entrada de ar da Ducati da Pramac e afetou a performance do motor, forçando o abandono no GP da Emília-Romanha e da Riviera de Rimini

Jack Miller não viu a bandeirada do GP da Emília-Romanha e da Riviera de Rimini neste domingo (20) por uma razão incomum: uma sobreviseira. A película proveniente do capacete de Fabio Quartararo acabou cobrindo a entrada de ar da Ducati do australiano, o que afetou a performance do motor e causou o abandono.

Na oitava volta da corrida, Miller parou nos boxes da Pramac e abandonou a corrida. Jack tinha caído para a sétima colocação depois de um bom início de corrida.

Jack Miller abandonou a corrida ainda no início (Foto: Pramac)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Após a prova, Miller postou no Instagram uma foto da sobreviseira que o tirou da sétima corrida da temporada 2020.

“Fabio Quartararo, achei algo que te pertence”, escreveu Miller. “Infelizmente, na volta 2, a minha moto ficou com uma sobreviseira presa no filtro de ar. As corridas às vezes podem ser um jogo cruel. Obrigado aos meus rapazes por sempre trabalharem tanto”, completou.

A Pramac também se manifestou pelas redes sociais sobre as causas do abandono no circuito Marco Simoncelli.

“Depois de conseguir uma largada perfeita, uma sobreviseira invadiu a entrada de ar [da moto] de Jack Miller, fazendo com que o motor perdesse potência e forçando-o a abandonar”, disse.

Com o resultado de hoje, Miller tem a sexta colocação no Mundial, com 64 pontos, 20 a menos do que Andrea Dovizioso, o líder da disputa.

Miller mostrou a película em post no Instagram (Foto: Reprodução)

LEIA TAMBÉM
+ De destemido a desempregado: Dovizioso faz graça com macacão na Emília-Romanha
Francis Bradfield, o homem que protesta contra o racismo sozinho na MotoGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube