De destemido a desempregado: Dovizioso faz graça com macacão na Emília-Romanha

Ainda com futuro indefinido para temporada 2021 da MotoGP, Dovizioso mostrou em Misano que ao menos não perdeu o humor

Andrea Dovizioso apresentou uma novidade inusitada em seu macacão do GP da Emília-Romanha e Riviera de Rimini. Neste sábado (19), no terceiro treino da MotoGP, o italiano estreou a nova escrita na peça: desempregado.

Sem vaga definida para 2021, o piloto da Ducati decidiu fazer piada com seu futuro, trocando a palavra que fica na parte de trás da vestimenta. Antes, era possível ler undaunted [destemido, em tradução livre].

O piloto de Forlimpopoli explicou o motivo da troca no macacão. “Perdi uma aposta com meus amigos. Disseram que eu tinha de fazer isso caso fosse líder após a primeira corrida em Misano”.

Andrea Dovizioso, Ducati, MotoGP 2020, GP da Emília-Romanha
Dovizioso mostrou senso de humor com a indefinição do futuro (Foto: Reprodução)

O competidor de 34 anos anunciou sua saída da equipe de Borgo Panigalle após sete temporadas juntos. Dovi explicou que o divórcio não aconteceu de uma hora para a outra, e ao falar sobre seus próximos passos, disse não querer ficar na classe rainha apenas fazendo número, reconhecendo que ser piloto de testes é uma opção real.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Atualmente, Andrea aparece na liderança da classificação. Após seis etapas da temporada, soma 76 pontos com dois pódios, sendo um deles uma vitória, com seis tentos de vantagem para Fabio Quartararo, segundo colocado.

Na última semana, Valentino Rossi e Franco Morbidelli também trouxeram novidades para a corrida em Misano, mas em seus capacetes. Enquanto o multicampeão apresentou pintura de pílulas de viagra, o ítalo-brasileiro fez um protesto contra o racismo.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Emília-Romanha e da Riviera de Rimini, sétima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.