Sem plano B, Dovizioso vê vaga como piloto de testes em 2021 como “hipótese concreta”

Italiano de Forli afirmou que ainda não tem um projeto específico para a próxima temporada da MotoGP. Relacionamento com a Ducati chega ao fim neste ano

LEIA TAMBÉM
FOX Sports aguarda acordo de última hora para voltar a transmitir MotoGP no Brasil
Rossi nega aposentadoria e fala em anunciar mudança para Yamaha SRT em Barcelona

Andrea Dovizioso classificou com “hipótese concreta” a possibilidade ser piloto de testes na temporada 2021 da MotoGP. O italiano de 34 anos ainda não tem vaga para o ano que vem e tampouco restam muitas posições em aberto no grid.

Com a Ducati desde 2013, Andrea decidiu encerrar o relacionamento no fim do ano, mas a única vaga em time de fábrica é com a Aprilia, que segue esperando o desfecho do julgamento de Andrea Iannone no Tribunal Arbitral do Esporte por conta de uma suspensão por doping.

Andrea Dovizioso segue desempregado em 2021 (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na última semana, surgiram rumores de um interesse da SRT, mas Razlan Razali negou os boatos. Afinal, a vaga deve ficar com Valentino Rossi, que vai encerrar no fim do ano a passagem pelo time oficial da Yamaha.

“A hipótese de ser um piloto de testes em 2021 é concreta, pois não tenho um plano B e o grid para 2021 já está completo”, disse Dovizioso à emissora italiana Sky Sport.

Mais tarde, na coletiva de imprensa oficial do GP de San Marino e da Riviera de Rimini, Dovizioso mais uma vez evitou falar das razões por trás do divórcio e falou que espera ter novidades sobre seu futuro na MotoGP no mês que vem.

“Para o próximo ano, tomei uma decisão por razões muito claras. Sei exatamente o que eu preciso para ser competitivo”, comentou. “Veremos quando tiver algo em jogo. Não quero correr por correr. Por enquanto, não tenho nada específico, acho que vai acontecer algo no próximo mês. Vou decidir quando tiver maior clareza”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de San Marino e da Riviera de Rimini, sétima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.