Sem plano B, Dovizioso vê vaga como piloto de testes em 2021 como “hipótese concreta”

Italiano de Forli afirmou que ainda não tem um projeto específico para a próxima temporada da MotoGP. Relacionamento com a Ducati chega ao fim neste ano

LEIA TAMBÉM
FOX Sports aguarda acordo de última hora para voltar a transmitir MotoGP no Brasil
Rossi nega aposentadoria e fala em anunciar mudança para Yamaha SRT em Barcelona

Andrea Dovizioso classificou com “hipótese concreta” a possibilidade ser piloto de testes na temporada 2021 da MotoGP. O italiano de 34 anos ainda não tem vaga para o ano que vem e tampouco restam muitas posições em aberto no grid.

Com a Ducati desde 2013, Andrea decidiu encerrar o relacionamento no fim do ano, mas a única vaga em time de fábrica é com a Aprilia, que segue esperando o desfecho do julgamento de Andrea Iannone no Tribunal Arbitral do Esporte por conta de uma suspensão por doping.

Andrea Dovizioso segue desempregado em 2021 (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na última semana, surgiram rumores de um interesse da SRT, mas Razlan Razali negou os boatos. Afinal, a vaga deve ficar com Valentino Rossi, que vai encerrar no fim do ano a passagem pelo time oficial da Yamaha.

“A hipótese de ser um piloto de testes em 2021 é concreta, pois não tenho um plano B e o grid para 2021 já está completo”, disse Dovizioso à emissora italiana Sky Sport.

Mais tarde, na coletiva de imprensa oficial do GP de San Marino e da Riviera de Rimini, Dovizioso mais uma vez evitou falar das razões por trás do divórcio e falou que espera ter novidades sobre seu futuro na MotoGP no mês que vem.

“Para o próximo ano, tomei uma decisão por razões muito claras. Sei exatamente o que eu preciso para ser competitivo”, comentou. “Veremos quando tiver algo em jogo. Não quero correr por correr. Por enquanto, não tenho nada específico, acho que vai acontecer algo no próximo mês. Vou decidir quando tiver maior clareza”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de San Marino e da Riviera de Rimini, sétima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube