MotoGP

Substituto de Pawi, Pasini se machuca e leva SIC a escalar Folger para três etapas da Moto2

Hoje no posto de piloto de testes da Yamaha, Jonas Folger vai voltar a correr na Moto2 nas etapas da Catalunha, da Holanda e da Alemanha. O germânico vai assumir o posto de Mattia Pasini, que vinha substituindo o lesionado Khairul Idham Pawi

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Jonas Folger vai voltar a correr na Moto2. Atual piloto de testes da Yamaha, o germânico foi escalado pela SIC para substituir Khairul Idham Pawi nas próximas três etapas da temporada 2019: os GPs da Catalunha, da Holanda e da Alemanha.
 
Até aqui, Mattia Pasini vinha substituindo Pawi, mas o #54 sofreu um acidente em um treino de motocross depois do GP da Itália e fraturou a clavícula. Pawi, aliás, segue em recuperação após as lesões que sofreu na mão em Jerez.
Jonas Folger vai voltar à Moto2 já na Catalunha (Foto: SIC)
Folger correu na Moto2 pela última vez em 2016, antes de se mudar para a MotoGP. O germânico, no entanto, encerrou a carreira após problemas de saúde, mas antes de assumir o posto de piloto de testes da Yamaha, vinha trabalhando com a Triumph no desenvolvimento do motor da Moto2.
 
“Estou realmente empolgado por ter a chance de competir outra vez. Mal posso esperar para voltar a subir na moto e ter a sensação da corrida”, disse Folger. “A SIC é uma equipe excepcionalmente profissional em todas as três categorias e eu conheço alguns dos integrantes do time da Moto2 do passado”, seguiu.
 
“Estou ansioso para trabalhar com eles outra vez, especialmente já que tenho alguns bons amigos lá. Tenho memórias positivas de Barcelona, já que já estive no pódio e fiz algumas voltas rápidas lá no passado. Na verdade, é uma das minhas pistas favoritas e se adapta bem ao meu estilo de pilotagem”, comentou Jonas. “A Kalex é realmente uma moto divertida de pilotar, porque o estilo de pilotagem é muito similar ao que você usa na MotoGP. O motor Triumph também é mais próximo da MotoGP, encaixa comigo e não fui mal nos testes, então mal posso esperar para recomeçar”, completou.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.