Tech3 anuncia renovação de parceria com KTM na MotoGP por mais cinco anos

O domingo de GP da Espanha começou com anúncio de extensão contratual na MotoGP: KTM e Tech3 confirmaram que vão seguir juntas na classe rainha do Mundial de Motovelocidade até 2026

Marc Márquez sofreu forte acidente no fim do TL3 (Vídeo: MotoGP)

O domingo (2) começou com acertos no paddock do Mundial de Motovelocidade. A Tech3 confirmou um acordo de cinco anos com a KTM, até 2026, garantindo assim quatro motos da montadora austríaca no grid da MotoGP neste período.

A parceria entre KTM e Tech3 começou em 2019, depois que a equipe encerrou o acordo que possuía com a Yamaha. No ano passado, o time comandado por Hervé Poncharal conquistou as primeiras vitórias na MotoGP, na Áustria e em Portugal, ambas com Miguel Oliveira.

“Me sinto muito orgulho, privilegiado e honrado em anunciar a renovação de nossa parceria com a KTM. Eu acho que seremos a primeira equipe independente a anunciar um acordo de cinco anos com uma montadora na história da MotoGP. É uma conquista grande que destaca como é forte nosso relacionamento e como os primeiros três anos da parceria funcionaram”, afirmou Poncharal.

Danilo Petrucci chegou à Tech3 nesta temporada (Foto: KTM)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“2020 com certeza ainda está em nossa memória. A Tech3 venceu duas corridas, mas acredito que o melhor ainda está por vir. Dividimos os mesmos valores, os mesmos objetivos, que são nunca desistir e estar sempre pronto para correr. Agora que o acordo está fechado, assinado e confirmado, vamos trabalhar ainda mais nesta temporada 2021”, completou.

Pit Beirer, diretor-esportivo da KTM, também comentou sobre o novo acordo com a equipe francesa. “Estamos orgulhosos em fazer esse anúncio de cinco anos com a Tech3. É uma mudança estratégica muito importante para nós, como parte de uma tática a longo prazo no esporte. Já concordamos com a Dorna sobre a participação [na MotoGP] por mais cinco anos e era vital ter essa estabilidade renovando com a Tech3”, disse o dirigente.

“Nos últimos anos, construímos nossa estrutura e agora ela nos oferece um incrível caminho com Rookies Cup, Moto3, Moto2 e quatro vagas valiosas no grid da classe rainha do Mundial. É mais do que um prazer dizer que somos capazes de avançar juntos nos próximos cinco anos”, finalizou.

Atualmente, a Tech3 conta com Danilo Petrucci e Iker lecuona como pilotos na MotoGP. A equipe, no entanto, ocupa a 11ª e última posição no campeonato de equipes, com apenas 4 pontos marcados nas três primeiras etapas. Neste fim de semana, a MotoGP disputa o GP da Espanha, em Jerez de la Frontera. A largada para a quarta etapa do campeonato está prevista para 9h (de Brasília) deste domingo (2). Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA MAIS
⇝ Marc Márquez cai, bate em proteção e sofre primeiro forte acidente após retorno
⇝ VÍDEO: Perrin queima largada e sai da última fila para primeiro na Rookies Cup em Jerez
⇝ Quartararo domina classificação e sai na pole no GP da Espanha. Marc Márquez é 14º

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube