Tech3 exalta “incrível” Viñales no Catar, mas lamenta perda de pódio por “regra injusta”

Maverick Viñales colocou a Tech3 no pódio pela primeira vez na MotoGP 2025, mas acabou punido e jogado para o 14º lugar. No fim, sobraram lamentações pelo resultado final, mas elogios ao desempenho do espanhol dentro da pista no Catar

A Tech3 começou o fim de semana no Catar sem grandes expectativas, mas foi surpreendida por um excelente segundo lugar de Maverick Viñales na corrida principal da MotoGP. Alguns minutos depois da bandeirada, porém, o espanhol foi punido em 16s por descumprir a pressão mínima dos pneus e acabou jogado para o 14º lugar, deixando um gosto amargo para todos do time.

A prova de Viñales foi forte desde o início, ultrapassando motos mais fortes e até mesmo liderando em alguns momentos. O espanhol só foi superado por Marc Márquez nas voltas, quando cometeu erro sozinho e espalhou na curva 10. Depois, ainda controlou bem o ritmo e fechou no segundo lugar, que acabou perdido pelo regulamento.

Nicolas Goyon, chefe da equipe, acabou não escondendo a decepção de perder o primeiro pódio do time e também da montadora KTM no começo da temporada 2025 da MotoGP, mas também optou por rasgar elogios ao piloto que chegou ao pódio dentro da pista.

LEIA TAMBÉM
⭐ Honda 2025 x Honda 2024
⭐ Dez lesões que marcaram a história da MotoGP

Maverick Viñales foi um dos grandes destaques do fim de semana no Catar (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“É óbvio que deixamos o Catar com um gosto amargo depois da punição. Maverick Viñales fez um fim de semana inacreditável, com a melhor classificação do ano. No domingo, mostrou um nível incrível de performance, andando em ritmo forte e brigando com os favoritos na frente. A moto estava feliz, então tudo funcionou bem”, afirmou o dirigente.

“Infelizmente sofremos punição por conta da pressão do pneu, uma regra que muitas vezes é injusta, mas regras são regras e precisamos aceitar. Isso não diminui a performance dele e que vamos guardar em nossas mentes até a próxima corrida”, acrescentou.

MotoGP volta a acelerar entre 25 e 27 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez, para a quinta etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.