Terceiro em Brno, Dovizioso destaca início forte e mira sexto pódio na temporada de 2012

Andrea Dovizioso anotou a terceira melhor marca desta sexta-feira (24) em Brno. Italiano destacou o forte início do fim de semana e seus sexto pódio na temporada de 2012 da MotoGP

Andrea Dovizioso anotou 1min57s055 na melhor das 35 voltas que deu pelo circuito de Brno nesta sexta-feira (24) e ficou com o terceiro melhor tempo do dia. Embalado pelo pódio em Indianápolis, o italiano se disse satisfeito com o trabalho realizado neste primeiro dia de atividades e destacou a diferença para o líder, o espanhol Daniel Pedrosa.

“Estou muito satisfeito com o trabalho que fizemos hoje. Obviamente, chegamos aqui em ótima forma após o fantástico pódio de Indianápolis e eu imediatamente me senti confortável com a moto e o maior ponto positivo é que nas duas sessões eu estive próximo da ponta”, ressaltou. “Fiquei apenas 0s186 atrás do Dani esta manhã e 0s197 atrás dele de tarde, e é um ótimo início para um fim de semana tão competitivo”, avaliou.
 

Dovizioso fechou a sexta-feira com a terceira melhor marca (Foto: Tech 3)


Andrea lembrou que nos cinco pódios que conquistou até aqui, não teve um desempenho tem forte nos primeiros treinos e espera que o bom ritmo desta sexta seja uma indicação de um ótimo fim de semana.

“Em todas as corridas em que estive no pódio esta temporada, eu não tive um início tão forte, então espero que este seja um bom indicativo de que estaremos fortes na corrida de domingo”, torceu. “O lado bom disso é que podemos começar a trabalhar imediatamente para melhorar o acerto da moto, porque, ao contrário de Indianápolis, a pista de Brno não é suja e tem muita aderência.”

“Eu gostaria que fosse mais fácil fazer um tempo de volta porque, parece que eu estou muito perto do limite na frente. Mas temos um plano para amanhã que deve nos ajudar nessa área”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.