Testemunha de acidente na Áustria, Binder vê Rossi como “cara mais sortudo do mundo”

Piloto da KTM vinha atrás de Johann Zarco e Franco Morbidelli e viu as motos dos dois passarem perto do italiano da Yamaha. Álex Rins também testemunhou o acidente e contou que sentiu medo

Brad Binder classificou Valentino Rossi como o “cara mais sortudo do mundo” após o acidente que marcou o GP da Áustria. O sul-africano assistiu a cena ao vivo, já que vinha atrás de Johann Zarco e Franco Morbidelli no início da disputa de domingo (17) no Red Bull Ring.

Ainda na nona volta, Zarco derrubou o ítalo-brasileiro na curva 3, a Yamaha da SRT voltou para pista e atravessou entre Maverick Viñales e Rossi. Enquanto o italiano tentava entender o que aconteceu, a Ducati também passou muito, muito perto de atingi-lo. A prova foi imediatamente paralisada, e Rossi voltou aos boxes claramente assustado com o que tinha vivenciado.

“Acho que Valentino Rossi é o cara mais sortudo do mundo”, disse Binder. “Assisti a moto pular direto por cima da cabeça dele”, contou.

Brad Binder viu de perto o acidente no Red Bull Ring (Foto: Yamaha)

Também testemunha ocular do acidente, Álex Rins admitiu que ficou assustado ao assistir a cena. O espanhol precisou reagir rápido para não ser atingido também.

“Eu não revi as imagens, pois vi tudo em primeira pessoa. Eu estava atrás deles e senti medo. A moto não parou nas proteções e foi direto para cima das Yamaha”, comentou. “Tudo bem que nós somos pilotos e estamos acostumados com essas situações, não pensamos muito quando voltamos para a corrida, mas pergunte para qualquer piloto da Moto3 o que ele pensa ao ver essas situações”, continuou.

Questionado se foi a vez que mais medo sentiu dentro de um circuito, o piloto da Suzuki respondeu: “Pode ser que sim, porque realmente vi que a moto ia direto para cima deles e muito rápida”.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.