Trackhouse agradece a Oliveira por parceria em 2024 e lamenta “curto período juntos”
Miguel Oliveira vai sair da Trackhouse no fim da temporada 2024 e dar lugar a Ai Ogura. Por isso, a equipe americana agradeceu os serviços do piloto português e desejou sucesso no restante do atual campeonato da MotoGP
A Trackhouse começou a quinta-feira (15) com o anúncio de Ai Ogura para completar a dupla de pilotos para a temporada 2025 da MotoGP, ao lado de Raúl Fernández. Com isso, Miguel Oliveira vai deixar a equipe americana no fim do atual campeonato e começa a buscar um novo posto no grid.
Com o acerto de Ogura, o português segue a luta para se manter na MotoGP e está cotado para uma vaga na Pramac Yamaha, mas a equipe de Paolo Campinoti também tem outros nomes na lista, incluindo Jack Miller.
Relacionadas
No anúncio da contratação do piloto japonês, a Trackhouse agradeceu a Oliveira pelo serviço prestado ao longo de 2024 e desejou sucesso para o português no futuro.
“Obrigado, Miguel. Ficamos juntos por um curto período, mas deu para ver e apreciar o talento, a experiência e a atitude profissional de Miguel com a equipe. É uma pena ter de tomar a decisão de separar nossos caminhos no fim do ano, mas, como ainda não exploramos o potencial de Miguel com esta Aprilia, é realmente muito cedo para dizermos ‘obrigado’ agora”, disse o chefe Davide Brivio.
RANKING GP
▶️ As notas dos pilotos na primeira metade da MotoGP 2024
“Com tantas corridas pela frente nos oferecendo a oportunidade de tentarmos um bom resultado, queremos manter a cabeça baixa e tentar terminar a temporada juntos em alta. Aí poderemos, espero, tirar um tempo para celebrar o sucesso e o tempo que passamos juntos, e aí dizermos ‘obrigado, Miguel’. Mas isso vai acontecer. Mais tarde”, finalizou.
Com o anúncio da Trackhouse nesta quinta-feira (15) da contratação de Ai Ogura para formar par com Raúl Fernández a partir do próximo ano, restam apenas quatro vagas completamente sem dono na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. De fato, ainda são cinco as posições em aberto no elenco de 2025, mas Fermín Aldeguer já teve o salto para a MotoGP confirmado pelo Ducati. A expectativa é de que o espanhol preencha a vaga deixada por Marc Márquez na Gresini com a promoção à equipe oficial.
A MotoGP volta às pistas entre os dias 16 e 18 de agosto com o GP da Áustria, no Red Bull Ring, 11ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.