Trackhouse vê entrada na MotoGP como “enorme passo na expansão da empresa”

Dono e fundador da Trackhouse Racing, Justin Marks se disse comprometido com a missão de ajudar a MotoGP a crescer e ampliar o alcance com os fãs

A Trackhouse foi a escolhida para ocupar o lugar da RNF na MotoGP a partir de 2024. Fundador e dono da equipe, Justin Marks celebrou a chance de entrar em um mundial e se disse comprometido com a missão de ajudar o campeonato a ampliar o alcance com os fãs.

Na terça-feira, a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou a chegada da Trackhouse, que será satélite da Aprilia. Originada na Nascar, a equipe entrou em cena após a RNF ser barrada por causa de “violações” ao código de participação.

Relacionadas


A equipe norte-americana, porém, seguirá do ponto onde a RNF parou: como cliente da Aprilia e com Miguel Oliveira e Raúl Fernández como pilotos.

“Entrar no Mundial de MotoGP é um momento muito empolgante para nossa jovem companhia”, disse Marks. “A Trackhouse trabalhou desde o primeiro dia para reconhecer oportunidades únicas e atraentes no esporte a motor. Poder expandir para uma série global como a MotoGP é um enorme passo na expansão da empresa”, seguiu.

A Aprilia RS-GP da Trackhouse carrega a bandeira dos Estados Unidos (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Acreditamos profundamente na missão da Dorna e estamos comprometidos em levar algo novo e empolgante ao campeonato enquanto trabalhamos duro para ajudar a crescer e ampliar este incrível esporte para milhões de fãs na América do Norte e além”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Marc Márquez bem encaixado na Ducati é dor de cabeça para todos os demais

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.