Rossi brinca e promete “pagar festa” se rivais entregarem pódio na despedida em Valência

Aos 42 anos, italiano faz no GP da Comunidade Valenciana o último GP da carreira na MotoGP. Fãs estão na torcida para que os demais abram caminho para o que piloto da SRT Yamaha consiga o 200º pódio

MOREIRA CONQUISTA VAGA NA MOTO3 PARA 2022 E COLOCA BRASIL NO MUNDIAL | GP às 10

Valentino Rossi prometeu pagar uma festa se os colegas de MotoGP abrirem caminho para que ele alcance o pódio número 200 da carreira na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. Apesar da brincadeira, o italiano considerou que a situação é improvável.

Neste fim de semana, Rossi faz em Valência o último GP da carreira, já que vai se aposentar aos 42 anos. O piloto famoso pelo #46, porém, está longe do pódio desde o terceiro lugar no GP da Andaluzia do ano passado e não tem sido um postulante até aqui.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valentino Rossi ainda quer o pódio 200 na MotoGP (Foto: SRT)

WEB STORY
Como ficou o grid de 2022 da MotoGP

Às vésperas do adeus, os fãs começaram uma campanha para que os demais abram caminho para que ele consiga o 200º pódio na classe rainha. Na quinta-feira, alguns pilotos foram questionados sobre a possibilidade, mas consideraram que Rossi não gostaria de conquistar um pódio desta forma.

Ainda assim, Fabio Quartararo disse que aceitaria ceder um pódio a Rossi, mesma posição de Francesco Bagnaia, que considerou que Valentino aceitaria o top-3 de bom grado. Jack Miller entrou na brincadeira e aceitou negociar uma compensação financeira.

Questionado sobre essa ‘possibilidade’, Rossi brincou que até pagaria aos demais por um pódio na despedida.

“Infelizmente, acho que é impossível, mas se eles me derem uma posição no pódio, ficarei muito feliz, pois será o 200º, então é importante”, disse Rossi. “Posso pagar a eles ou talvez possamos fazer uma festa juntos pelo pódio e eu posso pagar tudo! Mas acho que não vai acontecer”, completou.

O GP da Comunidade Valenciana, em Valência, acontece no domingo, às 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Acosta conquista merecido título da Moto3 e cria expectativas para futuro no Mundial
Bagnaia domina rivais, alcança melhor fase e se coloca como um dos favoritos para 2022

BINDER FAZ LAMBANÇA NO ALGARVE E AMPLIA DEBATE POR IDA PRECOCE À MOTOGP | GP às 10
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar