Rossi brinca e promete “pagar festa” se rivais entregarem pódio na despedida em Valência
Aos 42 anos, italiano faz no GP da Comunidade Valenciana o último GP da carreira na MotoGP. Fãs estão na torcida para que os demais abram caminho para o que piloto da SRT Yamaha consiga o 200º pódio
Valentino Rossi prometeu pagar uma festa se os colegas de MotoGP abrirem caminho para que ele alcance o pódio número 200 da carreira na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. Apesar da brincadeira, o italiano considerou que a situação é improvável.
Neste fim de semana, Rossi faz em Valência o último GP da carreira, já que vai se aposentar aos 42 anos. O piloto famoso pelo #46, porém, está longe do pódio desde o terceiro lugar no GP da Andaluzia do ano passado e não tem sido um postulante até aqui.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

WEB STORY
# Como ficou o grid de 2022 da MotoGP
Às vésperas do adeus, os fãs começaram uma campanha para que os demais abram caminho para que ele consiga o 200º pódio na classe rainha. Na quinta-feira, alguns pilotos foram questionados sobre a possibilidade, mas consideraram que Rossi não gostaria de conquistar um pódio desta forma.
Ainda assim, Fabio Quartararo disse que aceitaria ceder um pódio a Rossi, mesma posição de Francesco Bagnaia, que considerou que Valentino aceitaria o top-3 de bom grado. Jack Miller entrou na brincadeira e aceitou negociar uma compensação financeira.
Questionado sobre essa ‘possibilidade’, Rossi brincou que até pagaria aos demais por um pódio na despedida.
“Infelizmente, acho que é impossível, mas se eles me derem uma posição no pódio, ficarei muito feliz, pois será o 200º, então é importante”, disse Rossi. “Posso pagar a eles ou talvez possamos fazer uma festa juntos pelo pódio e eu posso pagar tudo! Mas acho que não vai acontecer”, completou.
O GP da Comunidade Valenciana, em Valência, acontece no domingo, às 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.
LEIA TAMBÉM
# Acosta conquista merecido título da Moto3 e cria expectativas para futuro no Mundial
# Bagnaia domina rivais, alcança melhor fase e se coloca como um dos favoritos para 2022

