Rossi e Stoner voltam a dividir pista em reencontro no Rancho Motor em Tavullia

Ex-rivais da MotoGP, Casey Stoner e Valentino Rossi voltaram a dividir a pista no fim de semana, com o australiano participando de uma disputa no Rancho Motor do italiano, em Tavullia

Casey Stoner visitou o Rancho de Valentino Rossi em Tavullia (Vídeo: Instagram/Casey Stoner)

Casey Stoner e Valentino Rossi voltaram a dividir a pista 11 após a última corrida do bicampeão na MotoGP. Rivais — e até inimigos — nos tempos de Mundial de Motovelocidade, os dois se reencontraram no Rancho Motor do #46, em Tavullia, no último fim de semana.

Stoner está na Itália para participar do EICMA, o Salão das Duas Rodas de Milão, e aceitou um convite de Rossi para visitar o Rancho, marcando um novo capítulo de uma rivalidade que marcou época na MotoGP entre o fim dos anos 2000 e a primeira parte da década seguinte.

Relacionadas

Ao longo da carreira de ambos, dois momentos ficaram especialmente na memória dos fãs: em 2008, Rossi passou Stoner no Saca-Rolha de Laguna Seca, por fora da pista, em uma manobra que causou a ira do então piloto da Ducati; anos depois, em 2011, o já nove vezes campeão mundial derrubou o #27 no GP da Espanha e, ao comparecer nos boxes da Honda para se desculpar — ainda de capacete —, ouviu de Casey a celebre frase: ‘sua ambição superou seu talento’.

No início do ano, Stoner recordou a corrida de 2011 em Jerez em uma entrevista ao site Moto.it e contou que foi ali que perdeu o respeito por Rossi. A animosidade, porém, existia também por causa da ida de Valentino para a Ducati, ocupando o lugar que fora de Stoner.

LEIA TAMBÉM
▶️ Jorge Martín x Francesco Bagnaia
▶️ Mundial de Motovelocidade decide campeão da classe rainha no último GP pela 21ª vez
▶️ Martín perde fôlego na sprint, mas soma 23% mais pontos aos domingos do que em 2023

Casey Stoner e Valentino Rossi voltaram a se encontrar na pista (Foto: Instagram/Francesca Sofia Novello)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A implicância recíproca era evidente. Em 2012, quando a primeira filha de Stoner — Alessandra — nasceu, Valentino não perdeu a chance de fazer graça por dividir a data de aniversário — 16 de fevereiro — com a primogênita de Casey e Adriana: “A filha de Stoner nasceu ontem. Dada a profunda relação de respeito que nos une, esperava que ela se chamasse Valentina”.

Agora, porém, os ânimos parecem muito mais calmos. Stoner chegou até mesmo a fazer um post no Instagram agradecendo Rossi pela chance de dividirem a pista mais uma vez.

“Muita coisa mudou entre Vale e eu ao longo dos últimos 12 anos; família, amigos”, escreveu Casey. “Mas a paixão pelas motos será sempre a mesma. Obrigado pela oportunidade de dividir a pista com você mais uma vez!”, completou.

MotoGP volta a acelerar entre 15 a 17 de novembro, com o GP Solidário de Barcelona, na Catalunha, , para a última etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.