Rossi elogia desempenho de Bagnaia em 2021: “Faz tempo que não vejo a Ducati assim”

Pecco Bagnaia segue na dura missão de devolver a Ducati ao topo da MotoGP, mas já recebeu incentivos do mentor Valentino Rossi, que gostou do rendimento do italiano ao longo das últimas corridas

Quartararo tem dura missão contra pilotos da Ducati para conquistar a MotoGP

Nos últimos anos, a Ducati esteve sempre na briga pelo título da MotoGP, mas Andrea Dovizioso ficou no vice em três ocasiões, fazendo com que a montadora italiana tivesse apenas ficasse com a conquista de Casey Stoner, em 2007, marcada na história. A história, porém, pode ser mudada por Francesco Bagnaia neste ano e o jovem italiano foi bem elogiado pelo mentor Valentino Rossi.

Com mais três corridas para o fim da temporada, Bagnaia está 52 pontos atrás do rival Fabio Quartararo e tem uma ingrata missão pela frente se quiser conquistar o título da MotoGP. Apesar das dificuldades, o esforço foi destacado por Rossi.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Francesco Bagnaia, Valentino Rossi e Franco Morbidelli (Foto: Divulgação/MotoGP)

WEB STORY
Como ficou o calendário provisório da temporada 2022 da MotoGP?
Como está o grid da MotoGP para a temporada 2022?

“O Pecco [Bagnaia] é impressionante. A pole no GP das Américas foi a terceira seguida e com uma grande volta. Ele está em ótima forma”, disse Rossi ao site da MotoGP.

“É sempre divertido vê-lo acelerar, é um grande prazer porque ele coloca a Ducati no topo. Faz muito, muito tempo que não vejo a Ducati assim, então estou feliz pelo Pecco”, completou.

Apesar das dificuldades na briga pelo título, Bagnaia prometeu não jogar a toalha até o fim. “Certamente não vou desistir, mas Fabio fez um grande trabalho neste ano: foi o mais rápido na primeira parte da temporada e o mais consistente. Sei muito bem onde perdi os pontos que me faltam, por causa de erros meus e problemas, e não foi hoje. Mas fui mais competitivo nas últimas corridas”

MotoGP volta às pistas no próximo dia 24 de outubro para o GP do Feito na Itália e da Emília-Romanha, em Misano. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Quartararo aumenta vantagem e tem primeiro match-point da MotoGP em Misano
Marc Márquez devora adversários e reestabelece reinado no Circuito das Américas
Dez fatores que explicam por que Quartararo está a caminho do título da MotoGP
Suzuki aparece irregular e longe das vitórias, e Mir vê defesa do título escapar
Marc Márquez 2011 x Raúl Fernández 2021: recordistas de vitórias na estreia na Moto2

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar