Rossi exalta trabalho da Academia VR46 e diz que “Bezzecchi pode lutar pelo Mundial”

Orgulhoso dos pupilos, Valentino Rossi avaliou que as pessoas são o segredo do sucesso da VR46 e considerou que Luca Marini está próximo de vencer na MotoGP

Valentino Rosssi avaliou que Marco Bezzecchi “pode lutar pelo campeonato mundial” em 2023. O multicampeão do Mundial de Motovelocidade considerou que o #72 tem uma rivalidade justa com Francesco Bagnaia, o campeão vigente.

Fora da MotoGP, Rossi hoje assiste de longe ao sucesso dos pupilos que ajudou a formar na Academia de Pilotos VR46. Franco Morbidelli foi o primeiro a vencer na categoria, enquanto Bagnaia foi o primeiro campeão e Bezzecchi o primeiro a vencer com a equipe VR46.

Valentino Rossi se mostrou orgulhoso do trabalho da Academia VR46 (Foto: BMW)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Fizemos um ótimo trabalho com a Academia”, disse Rossi ao suplemento Sportweek do jornal italiano La Gazzetta dello Sport. “Eu sequer esperava resultados tão bons em um período tão curto de tempo. O fato de Bagnaia ter conquistado o Mundial um ano depois da minha aposentadoria é um sinal único de continuidade”, frisou.

Rossi destacou, também, que o fato de treinarem juntos faz Bagnaia e Bezzecchi se desenvolverem e elogiou a rivalidade justa entre os dois.

“Existe uma rivalidade entre Marco e Pecco, mas é genuína, justa e leal”, apontou. “Eles treinam juntos no Rancho e isso ajuda os dois a crescerem”, opinou Vale.

Com o #72 na liderança do Mundial de Pilotos, Rossi aposta na capacidade de Bezzecchi de lutar pelo título.

“Vendo como a equipe trabalha e como a moto está performando, Bezzecchi pode lutar pelo campeonato mundial”, afirmou Rossi.

O italiano avaliou, também, que o segredo do sucesso da VR46 é a composição da equipe.

“O segredo é que é uma equipe feita das nossas pessoas, amigos que trabalharam para nós no passado”, apontou.

Valentino mostrou confiança no potencial de Luca Marini em 2023. O irmão caçula e padrinho da pequena Giulietta conquistou no GP das Américas o primeiro pódio na classe rainha — as corridas sprint não contam para as estatísticas.

“Ele ainda não venceu, mas está perto”, comentou. “Ele é muito, muito rápido. Ele tem de encontrar o dia certo, o feeling com a moto”, encerrou.

MotoGP volta entre os dias 28 e 30 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez de la Frontera. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

Moto é tão boa que te põe no chão! Bagnaia tem teoria louca por pontos jogados no lixo
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.