Rossi é homenageado pela MotoGP e recebe troféu após última corrida em solo italiano

O GP da Emília-Romanha representou a última prova de Valentino Rossi na MotoGP correndo em casa. Após a corrida, o veterano recebeu homenagens do público e da categoria em Misano

Valentino Rossi foi homenageado pela MotoGP em Misano (Vídeo: MotoGP)

O domingo (24) foi de muitas emoções para Valentino Rossi. Depois de ser homenageado pela sua equipe, a VR46, com uma pintura especial, o veterano entrou na pista e terminou o GP da Emília-Romanha na décima posição.

Foi a última corrida de Rossi em solo italiano na MotoGP e, por isso, recebeu um troféu em uma cerimônia realizada na reta principal do circuito de Misano. Ao lado de dirigentes da MotoGP, representantes políticos da região e funcionários das equipes, Valentino foi aplaudido e também interagiu com o público presente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valentino Rossi foi homenageado pela MotoGP (Foto: AFP)

As homenagens a Rossi começaram desde que ele anunciou a aposentadoria para o fim da atual temporada. O piloto entrou no Mundial de Motovelocidade em 1996, com apenas 17 anos, e conquistou títulos em todas as categorias. Agora, no entanto, restam apenas os GPs do Algarve e da Comunidade Valenciana na carreira.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 7 de novembro para o GP do Algarve, em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
🏆 Quartararo renasce após derrota dolorida e conquista merecido título na MotoGP 2021
🏆 Quartararo justifica aposta e tira Yamaha da fila após cinco anos de jejum na MotoGP

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar