Rossi nega que saída de Viñales da Yamaha afete decisão para 22: “Depende de resultado”

Italiano reforçou que vai usar as férias para decidir futuro, mas garantiu que escolha não será influenciada pela saída de Maverick Viñales da Yamaha no fim de 2021

Quartararo vence em dobradinha da Yamaha: os melhores momentos do GP da Holanda (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Valentino Rossi garantiu que o rompimento entre Maverick Viñales e Yamaha não vai afetar seus planos para 2022. A fábrica dos três diapasões anunciou na segunda-feira (28) que o espanhol deixará a equipe no final na temporada, um ano antes do previsto.

O piloto de Tavullia, que hoje corre pela SRT com apoio integral da Yamaha, ainda está avaliando se segue ou na MotoGP no próximo ano. Mas ressaltou mais uma vez que os resultados serão determinantes.

Valentino Rossi (Foto: SRT)

ANÁLISE
⇝ Relação de Viñales e Yamaha ruiu como castelo de cartas. Divórcio era única opção
Viñales é a melhor alternativa para Aprilia na temporada 2022 da MotoGP?

Completadas as nove primeiras etapas do campeonato, Rossi soma apenas 17 pontos e tem a 19ª colocação na classificação do Mundial de Pilotos.

“Sempre disse que sabia que esse é um ano difícil, um grande desafio”, declarou Rossi. “Mas a minha decisão em relação ao ano que vem depende muito dos resultados. E os resultados da primeira metade da temporada não são o que esperávamos. Esperávamos ser mais fortes, lutar por posições melhores, então o resultado não nos ajuda”, seguiu.

“Disse desde o início da temporada que eu decidiria nas próximas semanas em relação ao próximo ano. E assim será. Vocês saberão quando eu decidir”, garantiu.

O piloto de 42 negou, porém, que o rompimento entre Viñales e a Yamaha afete a decisão.

“Para mim, isso não muda a minha decisão, pois a minha decisão está relacionada aos resultados. Então o que acontece com as outras equipes ou com as outras Yamaha não é grande coisa”, completou.

A MotoGP está de férias por cinco semanas e volta a correr apenas no dia 8 de agosto, no Red Bull Ring, para o GP da Estíria. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

ASSISTA TAMBÉM
⇝ Quartararo vibra com vitória. Viñales fica isolado em festa da Yamaha
⇝ Tiger Woods tremeu! Quartararo tenta tacadas, mas é fiasco no golfe
⇝ Cacetada elétrica! Granado acerta mecânico ao comemorar em Assen

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar