Rossi pondera sobre futuro na MotoGP e diz: “Minha meta é correr por mais dois anos”

Aos 42 anos, italiano destacou que a sequência da carreira vai depender dos resultados, mas negou que a motivação seja o décimo título mundial

As voltas virtuais no novo autódromo da Hungria (Vídeo: Dromo design)

Valentino Rossi traçou a meta de correr na MotoGP até os 44 anos. Às vésperas de iniciar a 26ª temporada no Mundial de Motovelocidade, o italiano negou que a motivação seja adicionar um décimo título ao currículo.

Em 2021, Rossi vai defender a satélite SRT, mas ainda contando com apoio total da Yamaha. O multicampeão será companheiro de equipe de Franco Morbidelli, que é um dos integrantes da Academia de Pilotos VR46.

Valentino Rossi vai correr pela SRT em 2021 (Foto: SRT)

GUIA MOTOGP 2021
⇝ MotoGP chega igual, mas diferente em campeonato condicionado por pandemia
⇝ Conheça quem são as equipes e pilotos para a temporada 2021 da MotoGP
⇝ Suzuki segue vida sem Brivio e tenta feito do bicampeonato na MotoGP em 2021
⇝ MotoGP volta com mistério: Marc Márquez retorna após três cirurgias? E como?
⇝ Honda aposta em encaixe de Pol Espargaró por encerramento de série de insucessos
⇝ Mir defende título da MotoGP para mostrar que conquista de 2020 não foi acaso
⇝ Quartararo precisará de regularidade e cabeça no lugar para substituir Rossi
Bastianini, Marini e Martín sobem para MotoGP com promessa de briga parelha

Com contrato de apenas uma temporada com a equipe de Razlan Razali, Rossi insistiu que a permanência na classe rainha vai depender dos resultados. No ano passado, o irmão de Luca Marini teve o pior desempenho da carreira e ficou apenas em 15º em um campeonato marcado por quedas e infecção pela Covid-19.

“Oficialmente, tenho um contrato de um ano, mas a minha meta é correr por mais dois”, disse Rossi em entrevista ao jornal italiano La Repubblica. “Vai depender de como serão as coisas em 2021. Se eu me divertir, se lutar pela vitória, pelo pódio. Se eu permanecer no top-5, aí eu vou continuar. Do contrário, trabalhar tão duro não valeria a pena”, seguiu.

Questionado se o décimo título é a motivação para continuar, Rossi respondeu: “De jeito nenhum. Se vencer o décimo, a pressão para continuar será ainda maior”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.