Rossi diz que se sente “normal” às vésperas do último GP da carreira na MotoGP

Italiano falou que espera ter a chance de dizer ‘ciao’ aos fãs no GP da Comunidade Valenciana deste fim de semana. Piloto da SRT Yamaha colocou o top-15 como meta

BINDER FAZ LAMBANÇA NO ALGARVE E AMPLIA DEBATE POR IDA PRECOCE À MOTOGP | GP às 10

Valentino Rossi afirmou que se sente “normal” às vésperas do último GP da carreira na MotoGP. Aos 42 anos, o multicampeão vai encerrar a longa participação no Mundial de Motovelocidade neste fim de semana, no GP da Comunidade Valenciana.

Às vésperas do adeus, Rossi comentou que guarda boas recordações do circuito Ricardo Tormo e colocou a zona de pontuação como meta para este fim de semana.

Valentino Rossi vai se despedir da MotoGP neste fim de semana (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valência é sempre um fim de semana especial e pode ser uma corrida difícil em muitos aspectos, já que é sempre a última etapa do ano ― com exceção do ano passado, quando encerramos em Portugal”, disse Rossi. “No entanto, é um lugar onde tive alguns ótimos momentos. Espero que tenhamos um bom clima, para que possamos focar em terminar a última corrida dentro do top-15 e somar mais alguns pontos”, seguiu.

Mesmo perto do fim da carreira na elite da motovelocidade, o piloto de 42 anos disse que se sente normal, mas admitiu que é possível que tenha uma sensação diferente nos dias após a corrida.

“Apesar de ser a minha última corrida na MotoGP, me sinto normal e acho que isso é ok, especialmente porque foi uma longa temporada. Talvez nos dias após o fim de semana eu me sinta diferente neste ano, mas vamos ver”, comentou. “Espero que tenha a chance de dizer ‘ciao’ aos meus fãs de uma boa maneira e agradecer o apoio”, concluiu.

MotoGP volta a acelerar no próximo domingo (14), para a última etapa da temporada, o GP da Comunidade Valenciana, em Valência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Acosta conquista merecido título da Moto3 e cria expectativas para futuro no Mundial
Bagnaia domina rivais, alcança melhor fase e se coloca como um dos favoritos para 2022

CINCO DISPUTAS PARA SE OBSERVAR NO FIM DO MUNDIAL DE MOTOVELOCIDADE | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.