Vento derruba pilotos da Moto3 a caminho de grid na Austrália. Holgado machuca rosto

Os fortes ventos esperados em Phillip Island chegaram no dia da corrida e dificultaram a vida dos pilotos da Moto3. Muitos competidores caíram saindo dos boxes e causaram caos na pista australiana

O vento forte que apareceu no final de semana em Phillip Island fez diversas vítimas no grid da Moto3 antes mesmo da luz verde aparecer. Vários pilotos caíram saindo dos boxes e enfrentaram dificuldades na Austrália.

Uma dessas vítimas foi Diogo Moreira. Vencedor da última corrida e quarto colocado em Phillip Island, o brasileiro perdeu o controle da moto a caminho do grid e precisou partir para a corrida dos boxes. Logo depois, foi a vez de Matteo Bertelle ir ao solo.

Postulante ao título da Moto3, Daniel Holgado foi outra vítima e caiu com força no chão, destruindo a moto e até tendo um corte no rosto. Apesar disso, o espanhol conseguiu ajeitar o equipamento e seguir na disputa na molhada pista australiana.

Diogo Moreira caiu indo para a pista (Vídeo: MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A previsão do tempo para domingo aponta temperaturas entre 12ºC e 14ºC, com 70% de chuva. O que mais preocupa, porém, é o vento. São esperadas rajadas de 55 km/h que, de acordo com a Escala de Beaufort, é considerado forte e pode mover grandes árvores, até mesmo dificultando a locomoção humana em espaços abertos.

Não é a primeira vez que ventos fortes atrapalham o final de semana da MotoGP em Phillip Island. Na etapa de 2019, uma ventania adiou a classificação após a moto de Miguel Oliveira ser empurrada por uma rajada no final da reta principal, levando o português para a grama e, consequentemente, ao chão.

Dani Holgado caiu forte a caminho do grid de Phillip Island (Vídeo: MotoGP)

LEIA TAMBÉM
🏍️ ‘Vitória muito importante’: Granado se emociona com Moreira na Indonésia na Moto3
🏍️ ‘Visibilidade muito maior’: pilotos acreditam em impacto positivo da vitória de Moreira
🏍️ ‘Foi difícil chegar até aqui’: pais narram emoção da primeira vitória de Moreira na Moto3

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.