E o vento levou… Areia na pista esvazia último dia da pré-temporada da MotoGP no Catar

A força do vento carregou muita areia para pista, o que inviabilizou o último dia de testes da classe rainha do Mundial de Motovelocidade. Apenas Pol Espargaró e Danilo Petrucci entrar na pista nesta sexta-feira (12)

Danilo Petrucci bem que tentou, mas não conseguiu permanecer na pista no último dia de testes (Fonte: Reprodução)

O último dia de testes da pré-temporada da MotoGP foi frustrado pelo vento. Rajadas de mais de 50 km/h carregaram muita areia para o traçado de Losail, inviabilizando as atividades. Apenas cinco pilotos marcaram tempo, mas as marcas foram bastante inexpressivas.

Ao longo das primeiras quatro horas de pista liberada, só dois competidores entraram na pista. Danilo Petrucci foi o primeiro a arriscar, mas completou apenas dois giros antes de retornar aos boxes da Tech3. Depois, Pol Espargaró também fez uma tentativa, porém retornou à garagem da Honda depois de completar três voltas, a melhor em 2min01s303, 0s005 mais rápido que o italiano.

LEIA TAMBÉM
Bastianini, Martín e Marini: os novatos da MotoGP em 2021

Danilo Petrucci foi o primeiro a entrar na pista nesta sexta, mas voltou aos boxes após dois giros (Foto: Reprodução/Losail Circuit)

GALERIA
As imagens do quarto dia de testes da MotoGP no Catar

Na sequência, a bandeira vermelha foi acionada para que os fiscais pudessem limpar a pista. A bandeira verde só foi exibida outra vez quando restavam pouco mais de 1h15min de teste, o que levou alguns pilotos de volta ao circuito, como Petrucci e Stefan Bradl. Na sequência, Takaaki Nakagami e Brad Binder também deram um tempo no repouso.

Fabio Quartararo, Michele Pirro e Takuya Tsuda também deixaram os boxes, mas sequer registraram tempo antes de retornarem. Restando pouco menos de 40 minutos para o fim da sessão, Maverick Viñales, que nesta manhã foi vacinado contra Covid-19, fez o mesmo que os demais: entrou e saiu da pista rapidamente. O espanhol, porém, estava trabalhando na largada, um ponto que sabe que precisa melhorar.

Desanimados pelas condições, os pilotos deram o teste por encerrado ainda com a pista liberada e partiram para os compromissos com a imprensa antes de darem as atividades por encerradas de vez.

Assim, com 1min58s157, Petrucci ficou com o topo da tabela, 1s275 à frente de Bradl. Nakagami ficou em terceiro, escoltado por Binder e Pol Espargaró.

MotoGP 2021, Catar, Losail, Teste coletivo, Dia 5:

1D PETRUCCITech3 KTM1:58.157 79
2S BRADLHonda1:59.432+1.27533
3T NAKAGAMILCR Honda1:59.814+1.657612
4B BINDERKTM2:01.141+2.98459
5P ESPARGARÓHonda2:01.303+3.14628

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.