VÍDEO: Com títulos de Marc e Álex, Márquez são únicos irmãos campeões no Mundial

Álex Márquez sagrou-se campeão da Moto2 na Malásia ao terminar a prova na segunda colocação. Junto com os sucessos de Marc, os Márquez são os primeiros irmãos a serem campeões no Mundial de Motovelocidade

Um dia para entrar na história da família Márquez. Neste domingo (3), em uma prova conservadora na Malásia, Álex cruzou a linha de chegada na segunda colocação para sagrar-se campeão da Moto2.
 

Em Sepang, o titular da Marc VDS fez prova mais conservadora e não assumiu riscos desnecessários. O espanhol viu Brad Binder vencer a prova, mas conseguiu segurar Tom Lüthi para colocar as mãos no título.
Márquez preparado para comemorar com Álex (Foto: Reprodução)

Com isso, os irmãos Márquez alcançam pela segunda vez o título na mesma temporada. Em 2014, enquanto Álex foi campeão da Moto3, Marc conseguia seu segundo triunfo na classe rainha.
 

E a família ainda sabe fazer bonito. Enquanto o mais novo é bicampeão e o mais velho já soma oito canecos, ainda são os únicos irmãos da história do Mundial de Motovelocidade a serem campeões.

E o titular da Marc VDS ainda tem outro recorde de bastante respeito em seu currículo. Em 2019, tornou-se o primeiro campeão da Moto2 empurrada pelo motor Triumph. Foram cinco vitórias e dez pódios para lacrar o campeonato.
 

Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube