VÍDEO: Direção de prova libera largada da Moto2 com Roberts fora da posição do grid

O norte-americano devia largar do último posto do grid após voltar aos boxes por problemas na moto, mas o GP da França começou quando ainda estava atrás do carro de segurança

Joe Roberts teve um grande golpe de má sorte antes mesmo da largada do GP da França da Moto2. Neste domingo (11), quando estava no grid, teve problemas com sua moto e precisou deixar a pista para resolver a situação.

O que aconteceu em seguida foi, no mínimo, curioso. Quando o piloto da American Racing entrava na reta principal, ainda atrás do carro de segurança, a largada foi autorizada sem ao menos esperar o competidor estar em sua posição.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Toda a questão aconteceu porque a equipe estava trocando os pneus para slick antes da volta de apresentação, mas não conseguiu encaixar na moto. Portanto, Roberts deveria começar a disputa da Moto2 em Le Mans da última colocação do pelotão depois de deixar os boxes.

Essa era a terceira posição de honra do norte-americano na classe intermediária no campeonato de 2020. Mas isso não mostrou ser problema para o competidor, que conseguiu fazer boa corrida de recuperação para cruzar a linha de chegada em sexto.

Após dez etapas disputadas no campeonato da Moto2, Joe tem uma segunda colocação como melhor resultado. Na classificação, aparece em oitavo com 84 pontos de desvantagem para o líder Luca Marini.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.