VÍDEO: Direção de prova libera largada da Moto2 com Roberts fora da posição do grid

O norte-americano devia largar do último posto do grid após voltar aos boxes por problemas na moto, mas o GP da França começou quando ainda estava atrás do carro de segurança

Joe Roberts teve um grande golpe de má sorte antes mesmo da largada do GP da França da Moto2. Neste domingo (11), quando estava no grid, teve problemas com sua moto e precisou deixar a pista para resolver a situação.

O que aconteceu em seguida foi, no mínimo, curioso. Quando o piloto da American Racing entrava na reta principal, ainda atrás do carro de segurança, a largada foi autorizada sem ao menos esperar o competidor estar em sua posição.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Toda a questão aconteceu porque a equipe estava trocando os pneus para slick antes da volta de apresentação, mas não conseguiu encaixar na moto. Portanto, Roberts deveria começar a disputa da Moto2 em Le Mans da última colocação do pelotão depois de deixar os boxes.

Essa era a terceira posição de honra do norte-americano na classe intermediária no campeonato de 2020. Mas isso não mostrou ser problema para o competidor, que conseguiu fazer boa corrida de recuperação para cruzar a linha de chegada em sexto.

Após dez etapas disputadas no campeonato da Moto2, Joe tem uma segunda colocação como melhor resultado. Na classificação, aparece em oitavo com 84 pontos de desvantagem para o líder Luca Marini.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube