VÍDEO: Petrucci chora com ligação da mãe após vitória no GP da França

Enquanto atendia ao site da MotoGP após a vitória em Le Mans, o piloto da Ducati recebeu uma videochamada da mãe

Danilo Petrucci recebeu um parabéns especial após a vitória no GP da França de MotoGP. Ao fim da corrida, enquanto ainda atendia aos jornalistas, o italiano de Terni recebeu uma videochamada surpresa da mãe, Neviana, que, ao contrário dos últimos anos, não pôde ir a Le Mans acompanhar a corrida.

A mãe de Petrucci tem sido um apoio importante para o piloto de 29 anos, especialmente em um ano onde Danilo anda cabisbaixo após a dispensa da Ducati antes mesmo do início do campeonato e por conta das dificuldades para se entender com o novo pneu traseiro introduzido pela Michelin em 2020.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Às vésperas da etapa de Emília-Romanha, Neviana contou com a ajuda do fotógrafo Alex Farinelli para levar ao circuito de Misano uma enorme bandeira de apoio ao piloto.

No domingo (11), enquanto falava com o site da MotoGP, Danilo foi surpreendido pela ligação da mãe.

Danilo: Ah, oi. Oi, mãe! Você viu?

Neviana: Muito bom!

Danilo: Onde você viu a corrida?

Neviana: Aqui sozinha.

Danilo: Incrível. Incrível. Desta vez você não estava aqui, mas eu venci. Desta vez, eu venci. Eu estava pensando em você e me perguntando se poderia conseguir um pódio sem você aqui. Mas consegui de qualquer jeito.

Neviana: Claro. Muito bem!

Danilo: Te vejo essa noite.

Neviana: Ok.

Danilo: Tchau, mãe.

Neviana: Tchau.

Apesar da longa distância separando Terni, a cidade natal, e Le Mans, a mãe de Petrucci costuma estar presente nas corridas francesas.

“Nos últimos dois anos, a minha mãe sempre veio para cá. Dirigindo da minha casa, são mais de 1.500 km, mas ela sempre diz: ‘Você vai bem em Le Mans, então, eu vou’”, contou. “Antes de Misano, ela me disse: ‘O líder do campeonato só tem 70 pontos. Você ainda pode conseguir. Vamos lá. Acredite em você. Acredite em você’. Ela acredita mais do que eu. Ela é muito legal, pois nunca vem no meu box e nem mesmo no meu escritório. Ela está sempre na tribuna, na arquibancada. Ela é meu poder extra”, completou.

Após a vitória, Danilo avançou para a décima colocação no Mundial, com 64 pontos, 51 atrás de Fabio Quartararo, que permanece na liderança.

LEIA TAMBÉM
Parceiros de rejeição precoce, Petrucci e Álex Márquez vão à desforra em Le Mans

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube