VÍDEO: Petrucci chora com ligação da mãe após vitória no GP da França
Enquanto atendia ao site da MotoGP após a vitória em Le Mans, o piloto da Ducati recebeu uma videochamada da mãe
Danilo Petrucci recebeu um parabéns especial após a vitória no GP da França de MotoGP. Ao fim da corrida, enquanto ainda atendia aos jornalistas, o italiano de Terni recebeu uma videochamada surpresa da mãe, Neviana, que, ao contrário dos últimos anos, não pôde ir a Le Mans acompanhar a corrida.
A mãe de Petrucci tem sido um apoio importante para o piloto de 29 anos, especialmente em um ano onde Danilo anda cabisbaixo após a dispensa da Ducati antes mesmo do início do campeonato e por conta das dificuldades para se entender com o novo pneu traseiro introduzido pela Michelin em 2020.
Relacionadas
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.
Às vésperas da etapa de Emília-Romanha, Neviana contou com a ajuda do fotógrafo Alex Farinelli para levar ao circuito de Misano uma enorme bandeira de apoio ao piloto.
No domingo (11), enquanto falava com o site da MotoGP, Danilo foi surpreendido pela ligação da mãe.
Danilo: Ah, oi. Oi, mãe! Você viu?
Neviana: Muito bom!
Danilo: Onde você viu a corrida?
Neviana: Aqui sozinha.
Danilo: Incrível. Incrível. Desta vez você não estava aqui, mas eu venci. Desta vez, eu venci. Eu estava pensando em você e me perguntando se poderia conseguir um pódio sem você aqui. Mas consegui de qualquer jeito.
Neviana: Claro. Muito bem!
Danilo: Te vejo essa noite.
Neviana: Ok.
Danilo: Tchau, mãe.
Neviana: Tchau.
Apesar da longa distância separando Terni, a cidade natal, e Le Mans, a mãe de Petrucci costuma estar presente nas corridas francesas.
“Nos últimos dois anos, a minha mãe sempre veio para cá. Dirigindo da minha casa, são mais de 1.500 km, mas ela sempre diz: ‘Você vai bem em Le Mans, então, eu vou’”, contou. “Antes de Misano, ela me disse: ‘O líder do campeonato só tem 70 pontos. Você ainda pode conseguir. Vamos lá. Acredite em você. Acredite em você’. Ela acredita mais do que eu. Ela é muito legal, pois nunca vem no meu box e nem mesmo no meu escritório. Ela está sempre na tribuna, na arquibancada. Ela é meu poder extra”, completou.
Após a vitória, Danilo avançou para a décima colocação no Mundial, com 64 pontos, 51 atrás de Fabio Quartararo, que permanece na liderança.
LEIA TAMBÉM
+ Parceiros de rejeição precoce, Petrucci e Álex Márquez vão à desforra em Le Mans