VÍDEO: Rabat reencontra socorristas um ano após acidente: “Obrigado por me salvarem”

Tito Rabat teve um reencontro emocionante em Silverstone. Um ano após o grave acidente que sofreu na pista inglesa, o espanhol ficou frente a frente com as socorristas que o atenderam naquele dia, e o titular da Avintia aproveitou para agradecer o trabalho e por terem salvado sua vida

Tito Rabat teve um reencontro bastante emocionante no final de semana. Um ano depois do forte acidente que sofreu na pista de Silverstone, o espanhol ficou cara a cara com as fiscais que o ajudaram em um momento tão difícil.
 
Em 2018, a prova inglesa foi marcada por muita chuva. No quarto treino livre, então, o piloto acabou sofrendo uma queda e parando na área de escape do asfalto. Entretanto, com tudo acontecendo muito rápido, Franco Morbidelli foi ao chão no mesmo ponto, com a moto acertando com muita violência o colega.
 
Isso resultou em múltiplas fraturas na perna do titular da Avintia, que passou por um longo processo de recuperação e reabilitação, ficando de fora de todo o restante do último campeonato.
 
Então, de volta ao palco de um dos acidentes mais assustadores da MotoGP, Rabat ficou frente a frente com aquelas que foram as primeiras que o ajudaram naquele momento. Durante a conversa, o competidor revelou que não se lembrava muito do episódio, só de pontos chave como o próprio acidente, a chegada do helicóptero e o carro com o médico.
Tito Rabat com as socorristas (Foto: Reprodução)

Uma das fiscais então afirmou que “vi a moto chegar e então comecei a pensar ‘vai acertá-lo, vai acertá-lo’. Não conseguimos chegar em você a tempo para te tirar do caminho porque tudo aconteceu muito rápido.”
 

“Então, quando te acertou, foi uma das coisas mais assustadoras que já vi. Mas então você estava lá consciente e agradeci por isso. Para ser honesta, foi bom te ver com dor porque significava que você estava consciente”, seguiu.
 
Tito então explicou que “me lembro do acidente, mas não vi a moto chegando, pois estava no chão, olhando para o chão. Então as coisas foram muito rápidas, lembro de Rins acenando [Álex ficou na área de escape alertando os demais pilotos] e então ouvi o grande impacto.”
 
“Fisicamente, a recuperação foi difícil, mas mentalmente ainda mais, pois nossa vida é isso, são as motos todos os dias, então sexta, depois classificação, depois corrida. Para ser honesto, mentalmente foi difícil, pois você vê os outros pilotos correndo e você não pode fazer nada, não pode fazer nada”, seguiu.
 
“Bem, muito obrigado, o que mais posso dizer? Muito obrigado pelo trabalho fantástico e por terem salvado a minha vida. Muito obrigado”, encerrou.

Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.