MotoGP

VÍDEO: Viñales queima largada no GP das Américas, é penalizado e cumpre punição errada

Maverick Viñales teve um dia para esquecer em Austin neste domingo (14). O #12 queimou a largada, foi punido, mas errou a pena na hora de cumprir a sanção imposta pelos comissários

Grande Prêmio / JULIANA TESSER, de São Paulo

O GP da Argentina não é o único que Maverick Viñales vai querer esquecer. O piloto da Yamaha teve um domingo (14) complicado em Austin, já que, além de queimar a largada, cumpriu a punição errada. 
 
O piloto da Yamaha foi flagrado se movendo em sua posição de partida com as luzes vermelhas ainda ligadas. Como determina o regulamento, Maverick foi sancionado pelo Painel de Comissários com um ride-through, a mesma pena que causou polêmica com Cal Crutchlow na Argentina.
Maverick Viñales teve um dia para esquecer (Foto: Yamaha)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #14: O melhor piloto de MotoGP de todos os tempos



 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM

Maverick, no entanto, cumpriu a pena da volta longa, introduzida neste ano, antes de seguir para os pit-lane para efetivamente pagar a sanção recebida. 
 
Apesar do triplo revés, Maverick, que admitiu ter dificuldades para largar com a Yamaha, lançou mão de uma corrida de recuperação e recebeu a bandeirada apenas na 11ª colocação, 34s077 atrás de Álex Rins, o vencedor.
 
Após três corridas, o #12 ocupa o 12º posto na classificação do Mundial de Pilotos, com apenas 14 pontos, 40 a menos que Andrea Dovizioso, o líder da disputa.