Viñales celebra performance no GP da Tailândia, mas mantém dúvida sobre evolução da Yamaha

Maverick Viñales celebrou a boa performance registrada em Buriram, mas manteve o pé atrás em relação ao desenvolvimento da Yamaha. Espanhol afirmou que segue para o Japão ainda sem expectativas

Maverick Viñales segue com o pé atrás em relação ao desempenho da Yamaha. Terceiro colocado no GP da Tailândia, o #25 celebrou a boa performance de domingo (7), mas afirmou que vai para o Japão sem expectativas.
 
Em uma temporada bastante irregular, Viñales voltou ao pódio da MotoGP pela primeira vez desde o terceiro lugar do GP da Alemanha, mas não se deixou levar pela performance da YZR-M1.
Maverick Viñales ainda não sabe o que esperar da Yamaha no Japão (Foto: Yamaha)
“Eu estava lá, realmente perto, mas nós precisamos de mais feeling, porque em cinco ou seis corridas eu não pude estar a menos de 10s da ponta”, disse Viñales. “Eu cheguei muito perto, pude lutar, então estou feliz por termos feito um bom trabalho neste fim de semana. Vamos ver no Japão. Não tenho expectativas, vou tentar ser inteligente como fui neste fim de semana e vamos ver o que conseguimos”, seguiu.
 
Assim como Rossi fez ao longo do fim de semana, Viñales não soube dizer se a performance da YZR-M1 era fruto do trabalho da Yamaha ou apenas da interação entre o protótipo, os pneus e a pista de Buriram.
 
“Acho que as mudanças que fizemos na moto [ajudaram], mas o pneu traseiro também é diferente, então, com certeza, isso nos ajudou muito nas curvas. Então vamos ver se não é o pneu traseiro, mas as mudanças que fizemos na moto”, ponderou. “De qualquer forma, me senti bem forte durante a corrida, foi bom e eu, como sempre, recuperei o atraso no final, mas estava me sentindo ótimo na moto”, concluiu.

#GALERIA(9558)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.