Vitórias e desenvolvimento garantidos: Honda justifica contrato longo de Marc Márquez

Alberto Puig destacou a confiança mutua entre a Honda e Marc Márquez para justificar o novo acordo de quatro anos com o espanhol. O chefe do time da asa dourada sublinhou que o objetivo segue sendo vencer e desenvolver a moto

Alberto Puig atribuiu à confiança mutua o fato de a Honda ter assinado um acordo de quatro anos com Marc Márquez. A montadora nipônica anunciou na quinta-feira (20) a renovação do vínculo do #93 até 2024.
 
Às vésperas do início da bateria final de testes da pré-temporada 2020 da MotoGP, no Catar, Puig falou ao site oficial da categoria e considerou que manter Márquez é o melhor para a equipe.
 
“Marc está com a Honda há muitos anos, sete, o que é um longo tempo, e ele venceu seis títulos”, recordou Alberto. “Quando pensamos no futuro, não há maneira melhor de pensar para o desenvolvimento das nossas máquinas do que ter provavelmente o piloto mais forte do circuito”, ponderou. 
Alberto Puig, Marc e Álex Márquez (Foto: Honda)
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Esse é o conceito básico do por que queríamos um acordo com ele que garantisse o nosso desenvolvimento e, ao mesmo tempo, que nos trouxesse títulos e vitórias. É por isso que nós estamos aqui: para correr e tentar vencer”, frisou.
 
Ainda, o dirigente resaltou que “o ponto chave é que as duas partes queriam ficar juntas e acreditam uma na outra”. 
 
“A Honda confia muito em Marc e Marc, acreditamos, confia na Honda. E as metas são as mesmas: melhorar e tentar vencer. A meta é vencer e, por isso, acho que, às vezes, na vida, quando grupos se encontram com a mesma meta, você sente que é o momento certo de fazer as coisas do jeito que você faz”, defendeu. “Nós acreditamos no potencial dele, acho que Marc acredita na tecnologia da HRC e da Honda e é isso. Não tem muita coisa para pensar”, ressaltou. 
 
Por fim, Puig reconheceu a força dos rivais e, justamente por isso, acredita que a Honda fez a melhor escolha. 
 
“O mundo das corridas é complexo e nós sempre tivemos muito respeito pelos nossos rivais. Todos eles melhoraram muito”, admitiu. “Nós entendemos toda a dificuldade desse campeonato, então achamos que fizemos uma coisa boa e estamos felizes com a nossa decisão”, encerrou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.