VR46 encerra suspense e confirma Morbidelli para temporada 2025 da MotoGP

A MotoGP tem mais uma equipe definida para a temporada 2025. A VR46 confirmou que Franco Morbidelli para o próximo campeonato, ao lado do compatriota Fabio Di Giannantonio

A VR46 finalmente completou a dupla de pilotos para a temporada 2025 da MotoGP. Nesta sexta-feira (16), a equipe de Valentino Rossi confirmou a contratação de Franco Morbidelli, atualmente na Pramac, para ser o novo piloto ao lado de Fabio Di Giannantonio.

A contratação já era esperada após dirigentes da Ducati se anteciparem durante o GP da Grã-Bretanha, há duas semanas, e comentarem o acerto. Depois de um certo suspense, no entanto, o acordo finalmente foi confirmado e tem duração de uma temporada, válido até o fim de 2025.

Relacionadas


Piloto da VR46 Academy, Morbidelli volta a se encontrar com o mentor, agora na MotoGP. O italiano, campeão da Moto2 em 2017, subiu para a MotoGP correndo com uma moto da Honda no ano seguinte. Depois, passou pela satélite SRT Yamaha e foi vice-campeão mundial em 2020, além de conquistar três triunfos.

RANKING GP
▶️ As notas dos pilotos na primeira metade da MotoGP 2024

Franco Morbidelli sai da Pramac e vai para a VR46 na próxima temporada (Foto: Pramac)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na equipe de fábrica da Yamaha, não teve a mesma sorte. Franco foi promovido em 2021, no meio da temporada, no lugar do afastado Maverick Viñales, mas nunca conseguiu mostrar o ritmo esperado. No início de 2024, foi contratado pela Pramac, satélite da Ducati, mas já vai mudar de equipe mais uma vez.

“Que bela história! Estou muito feliz de anunciar que assinei com a VR46 para a temporada 2025. Vou me sentir em casa aqui, com certeza. Realmente quero ir bem e pagar, com bons resultados, a confiança em mim. Quero voltar no tempo e aproveitar de novo com todo o grupo”, declarou.

“Um agradecimento sincero para toda a VR46 Academy e meu empresário. Mal posso esperar para começar essa nova aventura”, acrescentou Morbidelli.

Alessio Salucci, diretor da equipe, também comentou a chegada de Morbidelli. “Estou muito feliz de confirmar que o Franco vai correr conosco em 2025. Ele foi o primeiro piloto a entrar na academia, conhecemos há anos, vimos crescer e hoje podemos dizer, com satisfação, que ele se junta a nós na próxima temporada”, disse.

No próximo campeonato, a VR46 também vai contar com Fabio Di Giannantonio. O acordo firmado com a Ducati, no entanto, vai permitir que apenas Diggia corra com uma moto de fábrica no grid da MotoGP enquanto Morbidelli vai novamente acelerar uma GP24.

MotoGP volta a acelerar ainda nesta sexta-feira (16), a partir de 10h (de Brasília), com o treino para o GP da Áustria, no Red Bull Ring, 11ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.