VR46 escala Pirro como substituto de Di Giannantonio no GP de Barcelona
A VR46 confirmou nesta segunda-feira (11) que Michele Pirro será o substituto de Fabio Di Giannantonio no GP de Barcelona deste fim de semana. O piloto de testes da Ducati vai participar também do teste coletivo de terça-feira
A VR46 anunciou nesta segunda-feira (11) que Michele Pirro será o substituto de Fabio Di Giannantonio no GP de Barcelona deste fim de semana. O piloto de testes da Ducati vai participar também do teste coletivo agendado para o dia 19 em Montmeló.
Di Giannantonio precisou encerrar a temporada mais cedo por causa de uma cirurgia no ombro esquerdo. A recuperação do italiano segue dentro do previsto, mas ele só deve voltar à ativa na pré-temporada.
Relacionadas
No GP da Malásia, penúltima etapa do ano, a VR46 escalou Andrea Iannone, mas, desta vez, a responsabilidade fica com Pirro. O veterano de 38 anos vem registrando participações anuais na MotoGP como wild-card da Ducati, mas, com a mudança nas regras de concessão, a casa de Bolonha ficou impedida de escalar convidados. A ausência de Fabio abriu a porta para a volta de Michele.
“Antes de mais nada, obrigado a VR46 e a Ducati por esta grande oportunidade de fechar a temporada na MotoGP”, disse Pirro. “É sempre bom correr nessa categoria e aí também com as cores de Valentino [Rossi], a quem agradeço junto com Uccio [Salucci] e Pablo [Nieto]”, seguiu.
LEIA TAMBÉM
▶️ Jorge Martín x Francesco Bagnaia
▶️ Mundial de Motovelocidade decide campeão da classe rainha no último GP pela 21ª vez
▶️ Martín perde fôlego na sprint, mas soma 23% mais pontos aos domingos do que em 2023
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Mando um grande abraço a Fabio. Ele estava indo muito bem, mas sem estar 100% fisicamente em forma com um motor desta capacidade é complicado e ele tem uma grande oportunidade no próximo ano com a GP25”, ponderou.
Na VR46, Pirro vai usar a GP23, a moto do ano passado da Ducati. Assim, o italiano terá uma oportunidade de avaliar mais profundamente a evolução do protótipo, já que vem testando a GP25 da próxima temporada.
“Será interessante correr com a GP23, poderei ver onde fizemos progresso”, comentou. “Não tenho expectativas para essa corrida, mas estou feliz em correr, também pelas pessoas afetadas pelas inundações em Valência. Espero honrar a equipe e o grupo de trabalho. Vejo vocês na pista!”, completou.
A MotoGP volta a acelerar entre 15 a 17 de novembro, com o GP Solidário de Barcelona, na Catalunha, , para a última etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.