Yamaha anuncia Gerloff para substituir lesionado Morbidelli no GP da Holanda

A Yamaha confirmou que Garrett Gerloff vai finalmente fazer a primeira corrida na MotoGP neste fim de semana, em Assen, na Holanda. O piloto dos Estados Unidos vai ocupar a vaga de Franco Morbidelli, que não corre por problemas no joelho

Como foi o GP da Alemanha de MotoGP vencido por Marc Márquez (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Garrett Gerloff vai fazer sua estreia na MotoGP neste fim de semana, no GP da Holanda, em Assen. O americano que correr no Superbike vai substituir Franco Morbidelli, da SRT, que agravou uma lesão no joelho durante um treinamento. A decisão foi comunicada pela Yamaha nesta quarta-feira (23).

Gerloff já foi chamado pela Yamaha, no ano passado, para substituir Valentino Rossi nos primeiros treinos livres do GP da Europa, mas o italiano retomou a vaga após testar negativo para Covid-19 e disputou o restante do fim de semana. Com isso, é a primeira que o piloto texano vai disputar uma corrida da MotoGP.

“Estou empolgado pela oportunidade. Não sou pessoa que foge dos desafios, então estou pronto para entrar na pista. Vai ser um circuito novo para mim, mas gosto de novidades. Parece uma pista divertida, rápida e que se encaixa no meu estilo de pilotagem”, afirmou Garrett.

Garrett Gerloff, MotoGP 2020, Yamaha
Garrett Gerloff é natural do Texas, nos Estados Unidos (Foto: Yamaha)

LEIA TAMBÉM
⇝ Marc Márquez agarra chance e interrompe calvário para manter reinado em Sachsenring
⇝ Quartararo amplia liderança na MotoGP com pódio na Alemanha. Confira classificação
⇝ Vitória de Marc Márquez anima, mas pouco muda situação ruim da Honda na MotoGP

“Estou ansioso para subir na M1 novamente e acelerar. Vamos ver como andam as coisas, mas me sinto bem e queria agradecer a Yamaha pela chance. Não será fácil, mas vou dar o melhor”, completou.

Com 25 anos, Gerloff é bicampeão do MotoAmerica, superando pilotos como Cameron Beaubier [atualmente na Moto2] e Toni Elias [ex-MotoGP]. Estrerou no Superbike em 2020, mas não conseguiu poles, pódios e vitórias, terminando apenas em 11º. Em 2021, porém, conquistou um pódio em Aragão e ocupa o sexto lugar no certame.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.