Gerloff participa dos treinos de sexta-feira enquanto Rossi espera resultado de exame

A Yamaha confirmou que o norte-americano vai assumir a YZR-M1 nos treinos livres desta sexta-feira (6). O italiano fez um novo exame de PCR nesta manhã e precisa de um segundo resultado negativo para poder subir na moto

Garrett Gerloff vai ter a chance de guiar a Yamaha da MotoGP. A casa de Iwata anunciou na manhã desta sexta-feira (6) que o norte-americano vai assumir o lugar de Valentino Rossi no primeiro dia treinos livres enquanto o italiano aguarda por um segundo teste negativo para Covid-19.

Rossi testou positivo para coronavírus pela primeira vez em 15 de outubro e perdeu os GPs de Aragão e Teruel. No início da semana, o piloto de Tavullia repetiu o exame de PCR, mas voltou a ter um resultado positivo. Foi só na quinta-feira que o italiano famoso pelo #46 conseguiu um primeiro negativo, o que lhe permitiu viajar para Valência.

Garrett Gerloff vai guiar a YZR-M1 nesta sexta-feira (Foto: Yamaha)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

O protocolo da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), porém, exige dois testes negativos, o que significa que Rossi ainda tem de esperar por um segundo exame.

“Depois de um resultado negativo em um teste de PCR na quinta-feira, 5 de novembro, Valentino Rossi chegou a Valência, na Espanha. Nesta manhã (6 de novembro), ele fez outro teste PCR como determinado pela FIM. Ele está esperando o resultado, que é esperado para esta noite. Se o resultado for negativo, ele vai participar do GP da Europa a partir de amanhã. Enquanto isso, o piloto substituto que estava em stad-by, Garrett Gerloff, vai assumir o lugar dele”, disse a Yamaha em nota.

Gerloff vai fazer a estreia na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. Natural do Texas, o norte-americano corre pela GRT, satélite da Yamaha, no Mundial de Superbike.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Europa, antepenúltima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
Mir lidera MotoGP com menor pontuação após 11 corridas em 27 anos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.